Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/04/2016

Servidores do Daep participam de capacitação sobre Norma NBR ISO 9001:2015

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A capacitação reuniu 23 servidores do Daep para conhecer a nova versão da norma ISSO 9001

Para se adaptar às alterações da Norma ISO 9001:2015, mais de 20 servidores do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) participaram de uma capacitação sobre a nova versão desta norma. O Daep é certificado pelo ISO 9001 desde 2004 por manter um sistema de gestão da qualidade baseado nos requisitos desta norma.
O objetivo da capacitação foi preparar os responsáveis pelos processos internos do Daep para as mudanças propostas pela nova versão que deve ser implantada até setembro de 2018.
Segundo a diretora administrativa e financeira do Daep, Vera Lúcia Nogueira, o curso foi necessário para que toda a equipe conheça e saiba interpretar as mudanças propostas nesta versão da Norma ISO 9001.
“Essa nova versão traz mudanças significativas na gestão, principalmente no comprometimento dos lideres com seus processos e na análise dos riscos internos e externos da organização. Teremos cerca de dois anos para implementarmos essas mudanças e devemos iniciar desde já”, explica.
O certificado ABNT NBR ISO 9001 define os requisitos mínimos que uma empresa deve atender para poder ter a certificação de que possui um sistema de gestão da qualidade compatível com os mais altos padrões internacionais de qualidade e gestão. A norma ajuda as organizações a demonstrarem a qualidade dos seus produtos e serviços, além de atuar para agilizar os processos e torná-los mais eficientes.
O diretor presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, relembra que estava à frente do departamento na primeira certificação da NBR ISO 9001 em 2004.  
“O Daep é como um organismo vivo que sempre está inovando em sua gestão e a certificação da qualidade nos sistemas de água, esgoto e resíduos sólidos é uma grande conquista para a cidade de Penápolis”, destaca.
“Sinto orgulho de ser o responsável por essa iniciativa em 2004 e agora, vejo que é um diferencial, principalmente em benefício da população que recebe um serviço de ótima qualidade e buscando, cada vez mais, outras melhorias”, conclui Batata.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade