Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/10/2006

Servidores de 2006: Wilson Cascarosa e Maria Emília recebem título

Detalhes Notícia

A Câmara Municipal de Penápolis entregou anteontem os títulos de Servidor e Servidora de 2006 ao motorista Wilson Reche Cascarosa e à secretária municipal de Finanças, Maria Emília Pereira de Souza. Os contemplados foram eleitos pelos servidores municipais em processo coordenado pela Associação dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis (Sermupe). Na solenidade promovida pela Câmara Municipal foi destacada a carreira no funcionalismo público municipal de Wilson Cascarosa e Maria Emília, respectivamente com 18 e 22 anos de dedicação à administração municipal. A entrega do título de Servidor de 2006 foi feita pelos vereadores Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza e Nardão Sacomani (PFL) , e para a Servidora de 2006, através dos vereadores Carlos Alberto Soares da Silva (PDT) e Roberto Calez (PT).

 

Vida

Filho de Emília Reche e de José  Rodrigues, Wilson Reche Cascarosa nasceu em 21 de fevereiro de 1950 em Barbosa.  É o quarto de 6 irmãos: Alzira, Odete, Rubens, Wilson, Ayrton e Nadir. Teve moradia e infância em Glicério. Estudou no Grupo Escolar de Glicério. Entre seus 13 e 14 anos já trabalhava em olaria. Ainda na adolescência mudou-se com sua família para Penápolis e passou a trabalhar na  Cerâmica do Bosco, onde fez praticamente  de tudo que a empresa precisava. Iniciou carreira como servidor público municipal em 1988 com aprovação em concurso público para a função de serviços gerais na Secretaria Municipal de Obras. Foi borracheiro, lavador e atuou no conserto de pontes na zona rural.

Em 1994 prestou novo concurso público da prefeitura de Penápolis. Desta vez para a função de motorista. Aprovado, passou a trabalhar dirigindo ônibus do transporte coletivo, quando o serviço ainda era executado pela administração municipal. Com a terceirização do transporte coletivo foi transferido para a Secretaria Municipal de Educação. Tem atualmente a responsabilidade de transportar alunos da zona rural, especificamente do setor das olarias do bairro Bahia. Possui dois filhos gêmeos- Willian e Wesley. Com quase 20 anos de carreira como servidor público municipal, é tido pelos seus colegas de trabalho como um exemplo de companheiro e profissional.

 

Servidora

Filha de Laurinda Fernandes de Souza e de Antônio Pereira de Souza, Maria Emília Pereira de Souza nasceu em 2 de janeiro de 1958 em Penápolis É a terceira de quatro irmãos: Antônio Joaquim, José Henrique, Maria Emília e Fernando Luís. Cursou a 1ª e a 2ª séries na Escola Augusto Pereira de Moraes, e a 3ª e a 4ª séries  na Escola Luis Chrisóstomo de Oliveira. Fez o ginásio e colegial na Escola Yone Dias de Aguiar. Formou-se na década de 80 em matemática pela Fundação Educacional de Penápolis (Funepe). Trabalhou na Loja de material de construção São José. Lecionou aulas de matemática  como professora substituta  em Barbosa e nas escolas Yone  Dias Aguiar e Carlos Sampaio Filho. Em junho de 1984 foi aprovada em concurso público para a função de auxiliar administrativa no quadro da administração municipal. Devido a incompatibilidade das funções de professora e auxiliar administrativa, acabou escolhendo a carreira de servidora municipal.

Começou no almoxarifado, seguindo para o setor de apropriação, Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis (Emurpe), Divisão de Rendas, Finanças e Saúde. Na Emurpe foi diretora administrativa. Atuante na defesa dos colegas de trabalho, tem destacada dedicação ao Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis, do qual ocupou a presidência interinamente e é tesoureira. Maria Emília é desde 10 de janeiro de 2006 a Secretária Municipal de Finanças de Penápolis. Numa carreira no serviço público municipal que já soma 22 anos, Maria Emília é sinônimo de seriedade, responsabilidade e competência. Colegas de trabalho a consideram uma mulher forte e uma servidora guerreira. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade