Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2019

Servidores: Câmara vota novo programa de demissão voluntária

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Representantes do Comdica, Paulo Henrique Sanchez (esquerda) e Marlene Gonçalves (direita na mesa), participaram da sessão da Câmara para explanarem sobre o Conselho Tutelar

A Câmara Municipal de Penápolis vota nessa segunda-feira, dia 29, abertura de novo Programa de Demissão Voluntária (PDV) para servidores municipais. O projeto, de autoria do Executivo, dispõe que as adesões poderão ser requeridas no período entre 02 de maio e 28 de junho de 2019. Segundo a administração municipal, a iniciativa atende pedidos de vários servidores municipais  e o interesse dela de diminuir custos com a folha de pagamento. O PDV estabelece indenização correspondente a um mês dos vencimentos mensais por ano  de trabalho efetivo na prefeitura, Daep e Emurpe, com pagamento  mensal, até o limite  de 10 meses, correspondentes a 10 anos de trabalho. A partir do 11º ano trabalhado, o benefício tem redução para 50% do salário por ano trabalhado, sendo considerado  ano completo a fração superior a 6 meses.
Duas outras matérias  estão em pauta para discussão dos vereadores. Adiada uma vez, a de mensagem nº 26 reorganiza o sistema administrativo municipal e a de mensagem nº 27 promove ajustes de nomenclaturas no Residencial Santa Cecília. Todos os projetos estão disponibilizados na página www. camaradepenapolis.com.br (em sessão plenária). Com início às 19h, a sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook, youtube, site e Rádio Ativa FM (93.5).

Tutelar
A Câmara Municipal continua as discussões de regras para composição do Conselho Tutelar da Criança e Adolescente. A eleição de novos conselheiros ocorrerá em outubro. Para ampliação do debate do projeto que dispõe o assunto, a Câmara Municipal recebeu segunda-feira dois representantes do  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente,  o presidente Paulo Henrique Sanches e  membro Marlene Gonçalves. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), considerou que a função de conselheiro tutelar demanda perfil especial para atendimento na área, o que deve ter atenção para a escolha pela população. O vereador Tiquinho (PSDB), também falou das dificuldades para conselheiro tutelar.
O vereador Júlio Caetano disse que o serviço tem sido cada vez mais importante diante de tantos problemas com crianças e adolescentes.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade