Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/09/2007

Serviço: Nardão consegue avançar luta pela construção do IC

Detalhes Notícia

O vereador Nardão Sacomani (DEM) obteve nesta semana mais um importante passo na sua atuação para a construção de sede própria do Instituto de Criminalística (IC) na cidade. Acompanhado pelo deputado estadual Aldo Demarchi e pelo deputado federal William Woo, o democrata conseguiu segunda-feira em audiência com o coordenador da superintendência da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, em São Paulo, o compromisso do envio de técnicos nas próximas semanas a Penápolis para estudos do terreno destinado à obra. A área fica ao lado da Delegacia de Polícia do Município e já teve sua doação oficializada pela prefeitura para utilização do IC. No encontro na superintendência da  Polícia Técnico-Científica foi apresentado maquete do projeto padrão criado pelo governo estadual para a construção integrada dos prédios do IC e do Instituto Médico Legal (IML). Em Penápolis, essa planta deverá ser ajustada ao terreno destinado ao IC. Segundo expectativa criada na audiência solicitada por Nardão Sacomani,  a parte burocrática da construção, como projetos, orçamento e convênio, poderá ser acertada até o final deste ano para a execução da obra no começo de 2008.

Atualmente o IC de Penápolis funciona em inadequado espaço na Delegacia de Polícia do município. A construção da sede para o serviço vem sendo defendida por Nardão Sacomani há aproximadamente dois anos. Além da defesa para a doação da área necessária junto à prefeitura, o vereador formalizou já em 2 de maio de 2006 pedido de verba ao deputado estadual Aldo Demarchi para a construção do prédio.  “Agora passamos a contar também com outro importante apoio, do deputado federal Willian Woo, que tem intensa atuação na área de segurança pública. Queremos desde já agradecer muito a colaboração desses dois deputados pelo empenho para a efetivação da construção do prédio do IC”, diz Nardão Sacomani.

O IC sediado em Penápolis atende população que soma mais de 100 mil habitantes numa abrangência também a Glicério, Luiziânia, Barbosa, Clementina, Gabriel Monteiro, Brejo Alegre, Santópolis do Aguapeí, Piacatu, Alto Alegre, Braúna , Avanhandava e Coroados.

 

Muro

Nardão Sacomani também protocolou na Secretaria de Segurança Pública pedido de recursos para a reestruturação do muro do pátio da Delegacia de Polícia na Avenida Bento da Cruz. Imprensa/Câmara.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade