Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/08/2014

Serviço Militar: Solenidade marca entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação

Divulgação
Detalhes Notícia
Helena Berto, prefeita de Alto Alegre fala aos presentes

Comunicação/Prefeitura Alto legre

No último dia 08 de agosto foi realizada em Alto Alegre a solenidade de compromisso à Bandeira e entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) para os cidadãos altoalegrenses, nascidos no ano de 1996. Ao todo, 41 jovens foram dispensados da prestação do serviço militar obrigatório.
A cerimônia contou com as presenças da Prefeita e Presidente da 4ª Junta de Serviço Militar (JSM) de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche; do Delegado da 22ª Delegacia de Serviço Militar, 1º Tenente Jeová Gomes Resende; da Secretária da JSM 004, Amarillys Furlaneti Dionizio Pereira; do Comandante do 7º Grupamento de Polícia Militar, 2º Sargento PM José Augusto Padilha de Almeida (que foi o mestre de cerimônia), além dos vereadores Rogério dos Santos Laranjeira, o Mão, e Ângela Maria Cantazini Dorti Fernandes.
Na solenidade, os jovens prestaram seu compromisso à Pátria realizando o juramento à Bandeira, que foi conduzida por Atiradores do Tiro de Guerra de Penápolis. Na sequência, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro e a entrega de certificados.
O certificado de dispensa de incorporação (CDI) é um documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado de incorporação tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes. Todo CDI pertence a 3ª Categoria, uma vez que, quando se é dispensado, não servirá o exército.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade