Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/02/2018

Serviço Militar: Seleção final de jovens acontece na próxima semana

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Seleção final dos 50 novos atiradores do TG acontece entre os dias 5 e 8 de fevereiro

DA REPORTAGEM

O Tiro de Guerra 02/027 de Penápolis promoverá na próxima semana a seleção complementar de 150 jovens que se alistaram no Serviço Militar em 2017. Esta é a seleção final dos quais 50 serão escolhidos para que prestarem o Serviço neste ano de 2018, com atividades previstas para iniciar em 1º de março. 
Segundo explicou o 1º Sargento e chefe de Instrução do TG de Penápolis, Egídio Moreira Neto, a seleção acontece entre os dias 6 e 8 de fevereiro. 
Na oportunidade, os 150 jovens participantes serão avaliados e, dentro de suas capacidades, serão selecionados para prestar o Tiro de Guerra neste ano. “Esta é a terceira e última seleção que realizamos entre um total de mais de 400 jovens alistados no ano passado na cidade. Conforme vamos fazendo suas avaliações, eles vão sendo selecionados de acordo com nossas necessidades, desta forma, selecionaremos os 50 finais que ficarão conosco durante este ano”, comentou. 
Todos os selecionados para esta última etapa já foram convocados e a presença deles é obrigatória conforme Lei Federal sobre o Exército Brasileiro. O sargento afirmou também que a nova experiência tem recebido boa receptividade por parte dos jovens. “Muitos estão bastante ansiosos com a nova experiência e, estão se apresentando, inclusive, como voluntários, o que tem nos deixado muito contentes, já que isso mostra que os jovens da cidade vêem com bons olhos o Tiro de Guerra de Penápolis, diferente do que acontece em grandes centros”, afirmou. 
Egídio explicou que os 50 jovens selecionados terão suas primeiras atividades a partir de 1º de março com o início das instruções deste ano. “Eles trabalharão durante todo o ano em diversas atividades ligadas ao cotidiano do Exército, através do TG, e também em serviços voltados para a comunidade, como forma de contribuir para cidade em que eles vivem”, explicou.
Para ele, todas estas atividades precisam ser bem vistas pelos próprios atiradores. “O principal objetivo do TG é o de formar pessoas de bem para a comunidade. Mostrar para eles o quanto é importante esta integração, onde eles terão a oportunidade de valorizar ainda mais o amor ao próximo e à Pátria. A vida só tem sentido em nosso senso de utilidade. Temos que ser úteis para a comunidade. O Tiro de Guerra promove isso, esta experiência de você ser UTI, despertando a percepção de valores”, ressaltou. 
A previsão é a de que os Serviços Militares de 2018 se estendam até novembro, quando os jovens recebem o certificado de Reservista Militar.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade