Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/12/2008

Serviço: Educação manterá duas creches funcionando nas férias

A Secretaria Municipal de Educação de Penápolis determinou o funcionamento de duas unidades de creche durante o mês de janeiro, período em que o serviço será suspenso para férias. Trata-se do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) “Eldorado”, no Jardim Eldorado e Ceim “Dirceu Bertolli”, na Vila Aparecida. As duas creches funcionarão no horário normal, das 07h às 17h, seguindo a mesma rotina de sempre. Segundo explicou o secretário municipal de Educação, professor Cledivaldo Aparecido Donzelli, a opção pela abertura dessas unidades mesmo no período de férias das demais, segue o procedimento de anos anteriores, garantindo assim o atendimento às crianças cujas famílias encontram-se em situações extremas, sem condições de tirar férias em igual período e que não têm com quem deixar os filhos. A chefe de serviço das creches, Leonila de Aguiar Torrezan, contou que deste novembro foram feitas reuniões com pais explicando esse procedimento de férias nas unidades. “Fizemos um levantamento das crianças que realmente precisam freqüentar as creches nesse período, analisando as justificativas dadas pela família e nestes casos, o atendimento está garantido”, afirmou. De acordo com a checagem feita pelo serviço, das 1.200 crianças que freqüentam as unidades de creche, 119 precisam ser atendidas em janeiro, sendo 67 crianças no Ceim Eldorado e 52 no Ceim Dirceu Bertolli.

Convivência
Leonila Torrezan argumenta que as férias de janeiro nas unidades de creches têm a motivação de proporcionar às crianças maior convivência com seus pais, nem que seja apenas durante um mês por ano. “Desde 2005 a medida foi debatida com as mães e com representantes de instituições e autoridades ligadas à questão da infância, obtendo delas o apoio total. A convivência da criança com os pais e familiares é fundamental para seu equilíbrio emocional e o próprio desempenho na escola”, observou. “Nossa maior preocupação é com o bem estar das crianças”, declarou. O último dia de atividades em todas as unidades será nesta sexta-feira, 19, sendo que a partir do dia 22 de dezembro, as duas unidades já começam a atender as crianças até o final de janeiro. As educadoras retomam asd atividades dias 2 e 3 de fevereiro com treinamento e no dia 4 de fevereiro todas as unidades de creche voltam a funcionar normalmente. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade