Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/04/2019

Serviço de Vigilância Epidemiológica orienta sobre cuidados com o fumacê

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A aplicação do inseticida será feita no período noturno; moradores serão avisados por carro som

Diversos bairros já receberam a aplicação do inseticida, conhecido popularmente como “fumacê”. Nesta semana, o Residencial Gualter Monteiro, Osvaldo Vizoni e Sílvia Covas receberão a aplicação de inseticida. Seguindo o cronograma do Serviço de Vigilância Epidemiológica, toda a cidade será pulverizada.
O encarregado do Serviço, Franklin Cordeiro, explica que o cronograma pode ser alterado por conta das condições do clima, pois em caso de chuvas não é possível realizar a aplicação. “Em cada dia, é feita a pulverização de 15 a 20 quarteirões, com veículo trafegando em baixa velocidade para garantir a eficácia do produto”, explicou.
A partir de ontem (29), a pulverização será realizada em novo horário, a partir das 22h. “Neste horário temos uma menor movimentação de veículos e de moradores. Temos que trafegar lentamente, atrapalhando o trânsito de veículos e presenciamos algumas crianças seguindo o nosso veículo. Por isso, adotamos este novo horário”, contou o encarregado.
Os moradores são avisados antecipadamente por meio de carro som sobre o fumacê. Se possível, os moradores devem deixar portas e janelas abertas, protegendo animais e alimentos. É importante permanecer dentro de casa, para evitar intoxicação. Vale ressaltar que a nebulização é uma medida que elimina apenas os mosquitos adultos e não exclui a necessidade de eliminar os criadouros e impossibilitar o aparecimento outros Aedes.

Casos
Até o dia 26 de abril, foram registrados 223 casos positivos já confirmados por exame laboratorial, outros 719 aguardam a confirmação por exame laboratorial. Com relação a óbitos, a cidade tem dois casos confirmados decorrentes da dengue. Um deles é de uma mulher de 33 anos ocorrido em 17 de março, e outro de uma mulher de 85 anos, em 18 de abril.
Existem outros dois óbitos suspeitos, em investigação epidemiológica e aguardando exames. São dois homens: um de 57 anos ocorrido em 15 de abril, e outro de 80 anos ocorrido em 19 de abril. Os exames são realizados pelo laboratório Adolpho Lutz, credenciado pelo Ministério da Saúde.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade