Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/10/2006

Serviço de Obras Sociais promove curso de capacitação ao trabalho doméstico

As mães das crianças e adolescentes participantes dos projetos Beija Flor e Despertar, desenvolvidos pelo SOS (Serviço de Obras Sociais de Penápolis) participaram do Curso de Capacitação ao Trabalho Doméstico. Os encontros ocorreram nos dias 21 e 28 de Outubro, no salão paroquial São Francisco de Assis, sendo conduzidos por Sueli V. de Queiroz. O curso foi dividido em dois módulos, totalizando uma carga horária de 8 horas. O primeiro módulo enfatizou os seguintes tópicos: Ética, tendo como regra n 1: sou cego, surdo e mudo; Conceitos e princípios de higiene pessoal; Limpeza arrumação e conservação; Rotinas de trabalho e Bactérias, fungos e ácaros. Já no segundo módulo os tópicos trabalhados foram Cozinha; Geladeira/Freezer; Armários; Arrumação de mesas; Noções gerais sobre nutrição; Montagem de cardápios e Aproveitamento de "sobras". O encerramento do curso contou com a presença do presidente da entidade, Arnaldo Rodrigues  Alves, que realizou as entregas do certificados. Em seguida aconteceu um coquetel de confraternização.
O objetivo do curso foi complementar os conhecimentos já existentes e capacitar as mães quanto ao trabalho doméstico, visando encaminhar as mesmas ao mercado de trabalho, tanto em residências como em empresas. Os interessados em contratar uma "Secretária do Lar" devidamente capacitada devem ligar para 3652-1976 ou 3652-7838. Falar com Paula ou Vanessa (assistentes-sociais). (PH)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade