Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/02/2007

Serventes passam por treinamento de higienização

Na tarde dessa quarta-feira, 21, as auxiliares de serviços gerais dos Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) e Cmei (Centro Municipal de Educação Integradada), antigas creches municipais e barracões comunitários, passaram por um treinamento de noções de higiene nas unidades em que atuam. Cerca de 25 profissionais participaram do treinamento, cujo palestrante foi o chefe de serviço de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Penápolis, Vladimir Marangoni. O tema da palestra foi “Treinamento para se evitar ocorrência e a disseminação de doenças nas creches”. Ao final da palestra, houve espaço para perguntas e esclarecimento de dúvidas dos participantes.

De acordo com a chefe de serviço de creche, Leonila de Aguiar Torrezan, as auxiliares de serviços gerais trabalham diretamente com a limpeza das unidades, local onde tem muita criança e exatamente por esse motivo, elas precisam saber a lidar com a questão da limpeza e higiene do local.

“Geralmente as serventes mudam de setores a cada ano, muitas delas trabalharam anteriormente nas Emeis (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e em 2007 estão nas creches. A rotina de serviço das creches é bem diferente, os procedimentos de limpeza e higienização são mais rigorosos devido à presença de bebês e crianças pequenas”, explica Leonila. A coordenadora pedagógica das creches, Maribel Almeida Oliveira Ribeiro, destacou a importância do treinamento para aperfeiçoar os métodos de desinfecção. Ela conta que foi ensinada a higiene do ambiente e também pessoal das auxiliares. “Vladimir apresentou os procedimentos corretos a serem usados, como passar álcool nos colchonetes dos bebês e também coloca-los ao sol, além de explicar que as serventes não podem usar anéis, pulseiras”, acrescentou Maribel. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade