Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/04/2012

Servente é preso por tráfico durante operação contra o crime

Divulgação
Detalhes Notícia
Os entorpecentes e o dinheiro encontrado com o servente preso por tráfico foram apreendidos pela polícia para averiguação

DA REPORTAGEM

Um servente de 26 anos foi preso ontem, por volta das 07h00, por tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Militar de Penápolis, que teve a participação de policiais da comarca e de Araçatuba. Segundo informações do boletim de ocorrência, a prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo Fórum da cidade. Os policiais da Força Tática foram até a residência rapaz, no Jardim Pevi e encontraram com ele R$ 227 e um rolo de papel alumínio. Junto com o indiciado, os policiais realizaram buscas em um imóvel próximo do local onde localizaram 28 trouxinhas de maconha pesando 259 gramas, 27 papelotes de cocaína envoltos em papel alumínio, com 18 gramas e 19 papelotes de crack que pesaram 10,7 gramas. Diante dos fatos, ele foi encaminhado para o 1º Distrito Policial onde prestou esclarecimentos, sendo posteriormente conduzido para a Cadeia Pública da cidade. 

Operação
Os trabalhos realizados pela Polícia Militar na manhã de ontem objetivaram combater o tráfico de droga e porte de armas na cidade. No total foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em alguns bairros da cidade. Participaram da operação cerca de 10 viaturas da Força Tática e, policiais de Araçatuba e das cidades da comarca de Penápolis, com apoio do Canil de Araçatuba – com cães farejadores treinados para este tipo de operação – e o helicóptero Águia 19, da Polícia Militar. Segundo o capitão da 2ª Companhia de Penápolis, Carlos Fernando Frascá Filho, os trabalhos efetuados tiveram o objetivo de localizar a arma usada no latrocínio contra o comerciante Kioshi Shinkai, morto na semana passada. “Ainda não conseguimos localizar a arma do crime, mas vamos continuar os trabalhos até chegarmos a ela”, disse. Ele aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da população para as operações realizadas na cidade. “Felizmente existem muitos cidadãos de bem que têm nos ajudado com informações que nos fazem chegar à bandidos e traficantes, tirando-os de circulação. Por isso ressalto a importância das denúncias feitas através do 190, os dados são mantidos em sigilo e a pessoa contribui para uma cidade mais segura”, ressaltou. Segundo o capitão, operações como estas serão realizadas várias vezes em Penápolis e região. “Temos equipes muito boas e ainda contamos com o policiamento da região e também do helicóptero Águia, por isso queremos reforçar os trabalhos na cidade e região, levando para a população que estamos fazendo nossa parte para uma maior sensação de segurança”, finalizou. Além do indivíduo preso no Jardim Pevi, a polícia ainda encontrou pequenas porções de drogas em outras residências, mas ninguém foi preso. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade