Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/07/2019

Sequestro de guarda em Araçatuba termina em Penápolis

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Veículo da vítima foi usado para a fuga dos bandidos que terminou após ação da PM em Penápolis

DA REPORTAGEM

Um guarda civil de Araçatuba, de 47 anos, foi sequestrado por bandidos armados na madrugada desta segunda-feira (08) naquela cidade. A ação terminou em Penápolis, depois que policiais militares conseguiram localizar o veículo e resgataram a vítima que estava presa e amarrada dentro do porta-malas. Os bandidos fugiram a pé após baterem o carro durante a fuga. Um deles foi preso pela manhã quando tentava retornar de moto táxi para Araçatuba.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima, que também trabalha como motorista de táxi e de aplicativo, contou para a polícia que estava trabalhando próximo ao recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, onde ocorre uma feira agropecuária, por volta da 01h00. Ele conduzia um veículo Honda HR-V, cor prata, ano 2017, quando dois indivíduos solicitaram uma corrida com destino à cidade de Birigui.
No caminho, um dos bandidos pediu para o motorista parar, alegando que precisava urinar. Quando ele parou o veículo, os bandidos, sendo um deles armado, anunciou o assalto.
Na ação, a vítima acabou reagindo, sendo que os três entraram em luta corporal, momento em que o motorista passou a ser agredido com diversos socos e coronhadas na cabeça. 
Durante a briga, os bandidos encontraram a arma que estava em posse da vítima, já que o motorista atua como guarda civil em Araçatuba, sendo uma pistola calibre 380. Depois disso, os bandidos ainda o amarraram e o colocaram no porta-malas do veículo, passando a rodar com o carro em alta velocidade.

Celular escondido
Na ação, os bandidos fugiram com o veículo. Na fuga, a vítima ouviu um dos bandidos pedindo informações para saber como ele fazia para chegar ao município de Barbosa.
Com a informação e de forma escondida dentro do porta-malas do carro, ele conseguiu pegar um aparelho de celular que estava no bolso da jaqueta que usava, acionando a Polícia Militar através do 190.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, a vítima conseguiu apenas informar ao atendente de que estava sendo sequestrado e que estava dentro do porta-malas do veículo, passando ainda as características do carro e a informação de que os bandidos poderiam estar seguindo para Barbosa.
Entretanto, durante a ligação, um dos bandidos percebeu que ele estava em posse do aparelho celular, tomando o telefone e passando a agredir o motorista novamente. Neste momento, a ligação teria sido interrompida.

Buscas
Com a informação obtida através da ligação da vítima, policiais militares passaram a fazer buscas na região na tentativa de localizar o veículo.
No trajeto, os bandidos teriam se perdido e entrado em Penápolis. Enquanto circulavam pela cidade, eles se assustaram ao cruzarem com uma viatura da polícia, passando a empreender fuga em alta velocidade e sendo seguido pelos policiais, que imediatamente comunicaram os demais companheiros.
Na fuga, quando já estavam no final da rua Dr. Ramalho Franco, no bairro Santa Terezinha, os bandidos perderam o controle do veículo e acabaram se chocando contra outro veículo que estava estacionado e também contra um trailer, danificando o carro que usavam para a fuga. Como eles não tinham condições de seguir com o carro, eles abandonaram o veículo e fugiram a pé entre uma mata próxima, não sendo alcançados pelos policiais e levando a arma pertencente à vítima.
Ao retornarem ao veículo, os policiais encontraram a vítima ainda dentro do porta-malas e bastante machucada. O guarda civil foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro de Penápolis, onde recebeu atendimento médico. Ele sofreu ferimentos na cabeça e também no tórax. Ele ainda permaneceu em observação e foi liberado no início da manhã.

Moto táxi
Ainda de acordo com o que foi apurado pela reportagem do DIÁRIO, policiais militares iniciaram as buscas dos bandidos ainda na madrugada que se estenderam até a manhã de segunda-feira.
Desconfiados de que os bandidos tivessem utilizado algum meio para retornar a Araçatuba, eles conseguiram a informação e até filmagens de câmeras de monitoramento, de que um dos bandidos teria retornado para Araçatuba em uma moto táxi.
Com a informação, os policiais conseguiram fazer a abordagem do que retornava, sendo o bandido ainda reconhecido pela vítima. O rapaz, de 19 anos, tinha a quantia de R$ 1 mil em sua posse e foi encaminhado ao Plantão Policial de Araçatuba, onde seria ouvido e depois levado para a cadeia. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade