Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/09/2010

SENAR e Sindicato Rural promovem curso para instrutores

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Na manhã de ontem cerca de 150 instrutores do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) da Região Noroeste, estiveram reunidos no salão social do Clube de Campo Lago Azul para um evento de integração entre instrutores e administradores do serviço. O evento tem como meta realizar palestras aos instrutores do órgão para que possam fazer um trabalho mais intenso com os produtores e trabalhadores rurais. Para o superintendente do órgão, o objetivo é valorizar e cultivar o trabalho dos instrutores. “Eles têm a missão de instruir os trabalhadores rurais, e precisam estar motivados e bem orientados, pois temos que nos afinar com o administrativo e instrutores”, afirmou. Na oportunidade, foram passadas orientações sobre qual deve ser o papel do instrutor e o respaldo que ele deve ter do Sindicato Rural de sua cidade. O encontro foi realizado em parceria com o Sindicato Rural de Penápolis e contou com a orientação técnica de uma equipe do próprio SENAR que passaram, através de palestras, todas as orientações para que cursos do órgão como “Alfabetização de Adultos” e o “Jovem Aprendiz Rural”, tenham uma qualidade cada vez maior através de seus instrutores. O coordenador geral do SENAR de São Paulo, Sérgio Perrone Ribeiro, lembra que o trabalho deve ser estendido para o lado social do trabalhador rural. “Sabemos que com as orientações que passamos, os produtores conseguem produzir mais e assim estão sempre satisfeitos, mas não podemos esquecer-nos do lado social, dos valores que eles têm na sociedade, além de toda sua tradição”, ressaltou. Já o presidente do sindicato na cidade, João Castilho, falou da importância da parceria entre o SENAR e o Sindicato Rural. “Eles nos dão todo apoio em atividades realizadas no município e isso é importante para valorizarmos os nossos produtores e orientá-los melhor, através de encontros como este, onde eles têm todo o respaldo para trabalharem melhor aqui e na sua cidade de origem”, afirmou. O evento teve o objetivo também de ouvir os instrutores para saber suas dificuldades e seus planos para os trabalhos em 2011, desta forma será criado o PAT (Plano Anual de Trabalho) onde o SENAR e os Sindicatos Rurais do Estado de São Paulo traçarão metas para os trabalhos que serão realizados no ano que vem.

Valores
Ao mesmo tempo em que acontecia este encontro do SENAR, produtores rurais de Penápolis se reuniam na sede do Sindicato para discutirem e tentarem chegar a um valor para a venda da Cana de Açúcar na próxima safra. Eles levaram em conta os gastos deste ano e o valor pago pelas usinas. O valor acertado será levado às usinas da região e realizada a proposta de venda, mas os donos das empresas dizem que só vão acertar valores após terem o número aproximado de toneladas da cana que terão disponíveis para o ano que vem. (Rafael Machi)

Foto: Muitos instrutores da região noroeste participaram do evento realizado pelo SENAR

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade