Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/02/2024

Senar: cursos beneficiam produtores rurais de Penápolis e região

Imagem/Divulgação - AI SIRP
Detalhes Notícia
O presidente do SIRP, Dr. João Castilho, ao lado do Prefeito de Braúna, Heitor Verdu, estiveram presentes durante o curso de Processamento Caseiro de Pães realizado no município

DA REDAÇÃO

Nos dias 31 de janeiro e primeiro de fevereiro, a FAESP – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo realizou mais uma edição do “FAESP Itinerante - Encontro de Lideranças”. A iniciativa, que tem como objetivo a troca de experiências, discussão de desafios e proposição de soluções para impulsionar o agronegócio paulista, alcançou diversos sindicatos rurais da região.
Sob a coordenação do vice-presidente da FAESP, Tirso Meirelles, os encontros definiram estratégias para 2024, alinhamento de metas, novas parcerias e planejamento de atividades em prol do desenvolvimento sustentável da agropecuária paulista.
Durante um dos encontros, o Presidente do SIRP - Sindicato Rural de Penápolis, Dr. João Antonio Castilho, aproveitou a ocasião para conversar o consultor e auditor do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Professor Carlos Nivan Maia, sobre as iniciativas do órgão em Penápolis e na Comarca.
Durante a troca de informações, Maia relembrou as origens da instituição. “O Senar é uma entidade de direito privado, considerado serviço social autônomo criado pela lei 8.315 de 1991 e que tem como função principal, organizar, administrar e executar projetos e ações ligados a formação profissional rural, a promoção social do homem do campo e seus familiares e a assistência técnica e gerencial”, explicou.
O Professor Carlos ainda enfatizou os benefícios do Senar para o homem do campo e a importância do Sindicato Rural para a comunidade.
“O produtor rural que faz os cursos do Senar por meio do Sindicato é privilegiado e não paga nada, não há cobrança alguma para participar das ações. O Sindicato Rural presta um serviço valiosíssimo para a comunidade e proporciona o bem-estar para o homem do campo e seus familiares através dessas ações, é um sistema que funciona muito bem”, destacou o consultor.

Benefícios
Reafirmando o que foi dito pelo Professor Carlos Nivan Maia, o Senar em parceria com SIRP realizou diversos cursos gratuitos na cidade e na Comarca durante o mês de janeiro e no início de fevereiro.
No mês passado, nos dias 11 e 12 foi realizado na cidade de Braúna o módulo PPSC - Animais Peçonhentos, Espécies, Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros, promovido em parceria com o Departamento de Promoção e Bem-estar Social da cidade e ministrado pelo instrutor Thiago Donatti Pangeluppi. A ação reuniu 20 produtores rurais e familiares. 
Em fevereiro, nos dias 1 e 2, Braúna recebeu também o curso de Processamento Caseiro de Pães. A ação, ministrada pela instrutora Elizângela de Oliveira, aconteceu na cozinha do Centro de Lazer Municipal e atendeu 15 participantes.
Em Penápolis, o Senar em Parceria com o Sindicato Rural já ofereceu os módulos I, II e III do Curso de Pedreiro, a atividade teve início em janeiro na Chácara Renascer e é conduzida pelo instrutor Glauber Cleber Toniol de Lima. As aulas seguirão até o próximo dia 17 de fevereiro.

Informações
Produtores rurais de Penápolis e arredores interessados em participar dos cursos gratuitos oferecidos pelo Senar em parceria com o SIRP, podem obter informações sobre as próximas programações no Sindicato Rural pelo telefone (18) 3652-1424. 
Detalhes também estão disponíveis na sede da instituição, localizada na Avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, número 530, no centro da cidade.

(Com AI/SIRP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade