Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/02/2017

SENAI e SENAC: Câmara Municipal aprova auxílio transporte para alunos

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade segunda-feira, dia 13, projeto do Executivo para pagamento pela prefeitura, de 50% dos custos do transporte de 9 alunos menores de idade, de Penápolis, para cursos de formação técnica no SENAI e SENAC, em Birigui e Araçatuba. O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB), disse que o benefício foi viabilizado com participação da Câmara Municipal na defesa ao lado dos pais dos estudantes interessados. “Nós queríamos o pagamento de 100% do transporte”, considerou o peemedebista.
O vereador Júlio Caetano (PSD), relatou  reunião que ele participou dia 3 no Paço Municipal para reivindicação do benefício. “Com dificuldades e pagamento do transporte, teve aluno que pensou até na venda da própria bicicleta para poder continuar os estudos”, disse Júlio Caetano.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), considerou que a van para o transporte  tem capacidade para mais passageiros  do que o número de alunos do SENAI e SENAC, de Penápolis. “É uma situação que pode servir de incentivo para novos alunos”.
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS), reforçou manifesto em apoio ao atendimento aos estudantes.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), falou que há poucos dias foi aprovado projeto à Casa Abrigo, com média de R$ 2.200,00 de custos por criança e que os estudantes mereciam 100% de auxílio no transporte para Birigui e Araçatuba.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), afirmou que  o auxílio concedido na última administração municipal  para os alunos de Penápolis no SENAI e SENAC,  não tinha sido submetido à apreciação da Câmara Municipal, o que configurou uma irregularidade.
O vereador Mauro Olympio (SD), repercutiu que ele e outros vereadores tiveram grande empenho para o atendimento aos alunos através da administração municipal. “Foi uma grande batalha para superar resistências”, afirmou.
O vereador Roberto Delfino (PMDB), também repercutiu a atuação dele e de outros membros da Câmara Municipal  para que o Executivo contemplasse a solicitação do auxílio transporte.  
O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), destacou que o investimento com o auxílio transporte representará promoção da educação, conhecimento, ética e moral.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade