Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/04/2019

Senac Birigui oferece curso técnico em teatro, de graça, em parceria com a prefeitura

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O Técnico em Teatro foca no desenvolvimento das competências essenciais do ator

DA REDAÇÃO

O curso tem 800 horas de carga horária - aproximadamente 14 meses de duração – e será nos mesmos moldes do Técnico em Teatro oferecido pelo Senac Araçatuba que, durante seus dez anos de atividade, já formou e consagrou diversos atores e grupos artísticos de toda a região. É uma capacitação que permite aos alunos exercerem a profissão de ator em diversas áreas de atuação, como teatro, cinema, televisão, empresas de vídeo e radiodifusão, além de espaços não convencionais para apresentação de espetáculos.
Em Birigui, as aulas gratuitas serão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, no CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados), que fica na Av. João Cernach, esquina com a Rua das Tulipas, no bairro Cidade Jardim.
As inscrições devem ser feitas no próprio CEU das Artes e os interessados devem levar RG (cópia simples), CPF (cópia simples); Certificado/Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou Declaração de escola comprovando estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio. Para os menores de idade, será necessário levar também cópia do RG e do CPF do responsável legal.
Quem quiser outras informações, também pode entrar em contato com o Senac Birigui, que fica na rua Bento da Cruz, nº 284, Centro. O telefone é o (18) 3643-1650. 

Mais sobre o curso
O Técnico em Teatro foca no desenvolvimento das competências essenciais do ator, por meio de improvisações individuais e coletivas e, para isso, utiliza recursos vocais, corporais, emocionais, plásticos e tecnológicos, com o objetivo de transmitir ao espectador o conjunto de ideias, situações e ações dramáticas, aliando sua criatividade às indicações do diretor e ao compromisso ético-ambiental. 
 Quem concluir o curso com a aprovação de todas as unidades curriculares que compõem o programa, e comprovar a conclusão do Ensino Médio, recebe o diploma de Técnico em Teatro, com validade nacional.

O programa de aulas é composto por:

- realização de improvisações teatrais; 
- pesquisa de movimentos artísticos e história do teatro; 
- utilização de expressão corporal;
- utilização de expressão vocal;
- construção de personagem;
- caracterização de personagem;
- interpretação de cenas e textos teatrais;
- interpretação de personagem para TV, cinema e publicidade;
- elaboração de projetos teatrais;
- criação de cenas e performances para montagem teatral;
- realização de montagem teatral.

(A/I Senac)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade