Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/08/2011

Seminário Científico da 2ª Semana do Bebê ocorre hoje

O Seminário Científico "Município em Rede: Garantia de Desenvolvimento de Nossas Crianças", atividade gratuita que compõe a 2ª Semana do Bebê de Penápolis, ocorre hoje, 19, aberto a toda a comunidade. O evento, organizado pela Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros) em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e Prefeitura de Penápolis, terá recepção e cadastramento do público a partir das 08h, com início previsto para 8h30.

A programação do período da manhã conta com a Mesa Redonda "Redes – Rede SANS, REDIN e Rede CAAS", mediada pela consultora Célia Schlithler, autora do livro "Redes de Desenvolvimento Comunitário: Iniciativas para a Transformação Social". Com formação e aperfeiçoamento em coordenação de grupos operativos, ela atua com redes sociais de desenvolvimento comunitário há mais de dez anos, tendo trabalhado com a formação de facilitadores de mais de 30 redes sociais. Adota a metodologia que é apresentada no seu livro: "Redes de Desenvolvimento Comunitário – iniciativas para a transformação social", da Global Editora, publicado pelo IDIS em 2004. Desde 2008 é consultora independente e trabalha com o desenvolvimento de grupos (equipes de trabalho e outros), redes e comunidades.

Com previsão para às 10h30, ocorre a palestra "O Poder Público incentivando ou participando em rede, em prol do D.I.", a ser proferida pelo presidente do COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Penápolis, o advogado Alexandre Gil de Mello.

 

Tarde

O período da tarde conta com a Mesa Redonda "Projetos de D.I. nas unidades de educação infantil", mediada por Eliana C. Sisla, consultora da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. A psicóloga participou no primeiro ano da REDIN Penápolis. Sob sua orientação, dois projetos foram implantados na Creche da Fundação Colnaghi: O "Caixas de Encantar", que visa estimular o desenvolvimento integral das crianças através do livre acesso aos brinquedos. Já o "Baú de fantasias", pretende formar o comportamento leitor, através do acesso a livros com qualidade de textos e ilustrações, enriquecendo o universo cultural das crianças e reconhecendo a leitura como o processo que precede a escrita na alfabetização.

 

Noite

Neste período ocorre a premiação do Concurso de Vitrines, um reconhecimento para a participação de comerciantes que decoraram as vitrines de suas lojas com o tema Semana do Bebê, e a apresentação da "Dança do Vínculo" com mães e bebês do Ceim Doce Mel.

O encerramento do seminário se dará com a palestra "Desenvolvimento infantil: fios e desafios", com a presença do Dr. Eduardo Vaz, presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria.

 

Passeata

No sábado pela manhã, último dia de atividades da 2ª Semana do Bebê, ocorrerá, entre outras atividades, a Passeata do Bebê, com saída e chegada no pátio do Santuário São Francisco de Assis, oficializando o encerramento do evento.

Mais informações sobre a Rede CAAS e a programação da 2ª Semana do Bebê podem ser encontradas no blog www. redecaas.blogspot.com. Secom /Latina

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade