Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/06/2019

Semestre: Escolas municipais promovem formaturas do Proerd

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Formaturas contaram com a presença maciça de pais e demais familiares dos alunos

A Secretaria Municipal de Educação de Penápolis realizou na última semana o ciclo de formaturas do primeiro semestre referente ao Proerd (Programa de Resistência e Combate às Drogas e à Violência), realizado com a parceria da Polícia Militar do Estado de São Paulo. As solenidades ocorreram nos dias 24 e 25, nas dependências do NAC (Núcleo Acadêmico Cultural da Funepe).
Participaram do programa neste primeiro semestre os 300 alunos dos 5º anos de seis escolas de Ensino Fundamental: Emef Profª Elza Nadai Silvino, Emef Profª Marilena Cipriano Pereira, Emef Dr. Mário Sabino, Emef Profª Joana Helena de Castilho Marques, Emef Casa da Amizade e Emef Marcos Trench. 
As cerimônias de formatura contaram com a presença da Polícia Militar e profissionais da Secretaria Municipal de Educação, além do prefeito Célio de Oliveira e vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, demais autoridades, pais e familiares.
As duas noites de formatura contaram com a presença do mascote do Proerd, o leão Daren. O animal foi escolhido como mascote do programa por ser uma espécie forte e corajosa, além de forte instinto de proteção, o que remete ao objetivo do programa.
Durante quatro meses, o Proerd foi ministrado nas unidades pela policial militar Ana Cláudia Pereira Domingos. A policial repassou às crianças orientações sobre prevenção ao uso de drogas e violência juvenil, ensinando a reconhecer e a responder adequadamente aos diversos tipos de apelos ao uso de drogas e álcool.
Os alunos ainda tiveram orientações sobre bullying, e como devem reagir diante de outros conflitos sem o uso da violência. As aulas também ensinaram a respeito de princípios de cidadania e convivência social harmoniosa.
De acordo com a secretária municipal de Educação, professora Neide Ferlin Assami, durante as formaturas é possível ver o grande envolvimento das famílias. “Muitos pais e demais pessoas das famílias participam conosco das formaturas e isso é muito importante. Significa que o objetivo do programa está sendo cumprido, chegando até aos lares dos nossos alunos”, comentou. 
As demais escolas municipais de Ensino Fundamental (Emef Prof. Armelindo Artioli, Emef Profª Darcy Aparecida Buranello Marin, Emef Profª Harume Kubota da Silva e Profª Montaha Gibara Ayub) realizarão o programa no segundo semestre de aulas.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade