Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/02/2007

Semeghini toma posse do 3º mandato

Detalhes Notícia

O deputado federal Julio Semeghini (PSDB-SP) tomou posse, quinta-feira, 1, de seu terceiro mandato consecutivo no Congresso Nacional. O parlamentar foi reeleito com 160.962 votos. Ele assume a nova legislatura prestigiado pelo PSDB, do qual é líder da bancada paulista dos deputados federais, e por colegas de outros partidos. Entre vários cargos ocupados no Congresso, o tucano é membro titular da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; atua na Comissão da Reforma Tributária, é relator da subrelatoria do Sistema de Comunicação dos Presídios da CPI do Tráfico de Armas e relator da Saúde para o Orçamento de 2007.

Após o término da cerimônia de posse, Semeghini falou da nova safra do Congresso, que recebeu mais de 200 novos deputados: “Vimos uma renovação do Congresso. A maioria dos ex-parlamentares, envolvidos em algum caso de corrupção, acabou não se reelegendo. Isso mostra que o povo está mais exigente quanto aos seus representantes”.

Ele falou também do trabalho que deve ser feito pela nova mesa diretora da Câmara para recuperar a imagem da Casa: “Espero que o nobre deputado Arlindo Chinaglia possa desenvolver bem o seu mandato como presidente da Câmara e recuperar a imagem do Congresso, tão abalada pelos casos de corrupção que se sucederam”.

Quanto à região, Semeghini reforçou seu compromisso com algumas prioridades, como a recuperação das Santas Casas e o investimento em infra-estrutura urbana, além de investimentos na geração de novos empregos. “Temos que criar condições para que o setor do agronegócio continue crescendo e gerando empregos e para que novas empresas também possam investir na região.

O primeiro passou é a preparação de mão-de-obra qualificada, o que estamos fazendo através da abertura de novos cursos nas nossas universidades e com a instalação de novas opções de ensino técnico gratuito, através do Centro Paula Souza”. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade