Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/11/2008

Semana Nacional: Saúde promove mobilização contra dengue dia 21

Detalhes Notícia

Chamar a atenção da comunidade em torno da responsabilidade no combate à dengue e esclarecer sobre o risco de uma nova epidemia na cidade são alguns dos objetivos da mobilização programada para ocorrer no próximo dia 21 em Penápolis. A iniciativa é da Secretaria de Saúde da Prefeitura, com a coordenação geral do Serviço de Vigilância Epidemiológica, como forma de contribuir com a Semana Nacional e o "Dia D" de Combate à Dengue, propostos pelo Ministério da Saúde.
O evento acontecerá no Parque Municipal Maria Chica, das 08h às 16h, com a participação de escolas e entidades do município. Durante o dia serão realizadas gincanas, Rua de Lazer, pintura, modelagem, teatro de fantoches, exibição de vídeos, danças, entre outras atrações. Para estas realizações a Secretaria de Saúde está contando com a parceria da  Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Secretaria Municipal de Cultura, além das escolas estaduais, particulares e municipais, que já estão sendo visitadas pelos organizadores no sentido do garantir a participação na mobilização do "Dia D" de combate à dengue. Além da preparação do evento do próximo dia 21, a Secretaria de Saúde dá prosseguimento constante ao trabalho de prevenção com as equipes da Vigilância Epidemiológica, que junto às demais equipes da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e PSF (Programa Saúde a Família), desenvolve o Plano de Intensificação. O mesmo engloba visitas constantes às residências com orientação, retirada de criadouros, aplicação de larvicida, busca ativa de sintomáticos, entre outras ações visando a erradicação da doença. "A intenção de todo este trabalho é mostrar ao cidadão o quanto a situação é arriscada, e que para modificá-la é preciso efetivo esforço da população. As pessoas precisam se atentar para o fato de que a dengue não é uma doença simples e que ela pode matar, independente de ser ou não hemorrágica. Dependendo do estado e resistência da pessoa ela pode morrer sim. Por isso estamos empenhados ao máximo em alertar a população", observou a servidora Lucimari Domingues Oliveira, da equipe de combate à dengue da Vigilância Epidemiológica. Secom - PMP

Foto: Organizadores do Dia de Mobilização se reuniram para discutir detalhes do evento

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade