Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/11/2007

Semana Nacional de Combate à Dengue: Residências passam por vistorias na sexta-feira

Chamar a atenção da comunidade em torno da responsabilidade no combate à dengue e esclarecer sobre o risco de uma nova epidemia na cidade são alguns dos objetivos da grande mobilização programada para ocorrer nesta sexta-feira, dia 23, em toda a cidade. A iniciativa é da Prefeitura de Penápolis, com a coordenação geral do Serviço de Vigilância Epidemiológica, como forma de contribuir com a Semana Nacional de Combate à Dengue, proposta pelo Ministério da Saúde.

Nesta mobilização estarão envolvidos mais de mil funcionários públicos da Prefeitura, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). A atuação das equipes será no sentido de localizar criadouros do mosquito transmissor da dengue. Com a ajuda dos próprios moradores os materiais serão recolhidos em toda a cidade e depositados em sacos de lixo; os mesmos serão levados por veículos da municipalidade. Todos os bairros receberão a vistoria das equipes.

Além disso, durante toda a semana as escolas públicas estão trabalhando o tema em sala de aula, distribuindo também vários folhetos educativos para que os alunos levem às suas casas, disseminando a informação junto à família e os vizinhos.

Estes estudantes também vão participar da mobilização da próxima sexta-feira, promovendo manifestações nas suas comunidades. Segundo declarou a chefe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimari Domingues Oliveira, a intenção é mostrar ao cidadão o quanto a situação é arriscada, e que para modificá-la é preciso efetivo esforço da população. “Nossa idéia é parar todos os serviços neste dia e dedicar a atenção especificamente à dengue, já que o ciclo da doença não foi interrompido.

Sabemos que existe o vetor e existe o vírus circulando na cidade, inclusive com a possibilidade de surgirem casos de dengue hemorrágica. É preciso consciência para este risco”, comentou Lucimari.  “As pessoas precisam se atentar para o fato de que a dengue não é uma doença simples e que ela pode matar, independente de ser ou não hemorrágica.

Dependendo do estado e resistência da pessoa ela pode morrer sim. Por isso estamos empenhados ao máximo em alertar a população”, completou. Secom – PMP  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade