Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/03/2014

Semana Mundial de Rotaract é lembrada pelo ‘Club de Penápolis’

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Componentes do Rotaract de Penápolis participando da manhã de sobremesa objetivando arrecadar fundos para projetos de cidadania

DA REDAÇÃO

Com o objetivo de comemorar os 46 anos de fundação do primeiro Rotaract Club do Mundo (Carolina do Norte/EUA, 13 de Março de 1968), todos os Rotaract Clubes do Mundo comemoram de 9 a 15 de março de 2014, a Semana Mundial de Rotaract. Por todo o Mundo serão feitas diversas ações com o intuito de divulgar, fortalecer, e fomentar a divulgação das atividades do programa e seus principais projetos para a comunidade, disseminando assim informações importantes para a imagem pública do programa Rotaract para o mundo, atraindo jovens líderes e associados em potencial para integrar o Programa. Em Penápolis, por força da Lei Municipal nº. 1770/2011, de iniciativa do Vereador Caíque Rossi (PSD), foi instituída a “Semana Municipal do Rotaract Club” e o dia 13 de Março como o “Dia do Rotaractiano”, datas essas que integram o calendário oficial do Município de Penápolis. Durante esta semana serão divulgadas na fanpage do clube (www.facebook.com/rctplis) os principais projetos realizados ao longo do ano pelo clube, além do tema proposto pela OMIR-Brasil (Organização Multidistrital de Informações de Rotaract Clubes – Brasil), que é “Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento”, em alusão ao “8º Objetivo do Milênio” constante dos “8 Objetivos do Milênio” estabelecidos pela ONU – Organização das Nações Unidas, também conhecidos como “8 Jeitos de Mudar o Mundo” (confira abaixo).
Os 8 objetivos (abaixo) tem como meta melhorar significativamente a vida das pessoas no mundo todo até 2015, tendo em vista que tem sido trabalhado desde o ano 2000 pela ONU.  “Olhando cruamente para os 8 objetivos do milênio podemos até pensar que é algo inatingível, mas se cada um de nós nos conscientizarmos de cada uma das metas, observamos que são coisas simples e perfeitamente realizáveis. 
Se mentalizarmos e passar a exercitá-las no dia-a-dia, poderemos viver num mundo bem melhor num curto período”, disse Victória Pamplona, presidente do Rotaract Club de Penápolis. “Nossa função como Rotaractiano é exatamente esta: levar a informação e conscientizar as pessoas ao nosso redor de como é simples e fácil viver num mundo mais justo, ético e pacífico”, concluiu Victória. Neste sentido, o Rotaract Club de Penápolis – Distrito 4470, convida os jovens de 18 a 30 anos de idade para que conheça o clube e os ideais, para que seja, também, um multiplicador da paz e da compreensão mundial. Para saber como, basta acessar a página do clube no Facebook e enviar uma mensagem com os dados para que o jovem seja convidado a participar de uma reunião.

 

Para quem não conhece os 8 Objetivos do Milênio, são eles:

- 1º Acabar com a fome e a miséria;
- 2º Educação básica de qualidade para todos;
- 3º Igualdade entre sexos e valorização da mulher;
- 4º Reduzir a mortalidade infantil;
- 5º Melhorar a saúde das gestantes;
- 6º Combater a AIDS, a malária e outras doenças;
- 7º Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;
- 8º Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade