Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/06/2019

Semana do Meio Ambiente: Professores realizam plantio de árvores na zona rural

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Cerca de 150 mudas foram plantadas às margens do Ribeirão Lajeado para recompor a mata ciliar; plantio envolveu professores da rede municipal e estadual

Dando sequência às atividades programadas para a Semana do Meio Ambiente, na manhã de ontem (04), professores da rede municipal e estadual e a equipe do CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado) realizaram o plantio de mudas às margens do Ribeirão Lajeado. 
A equipe do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado realizou o plantio de 150 mudas de árvores em área do Sítio Pedacinho do Céu, no bairro Córrego Grande, localizado na margem direita do Ribeirão Lajeado (sentido cidade – bairro). Outras 30 mudas foram plantadas pelos professores.
De acordo com o coordenador do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, José Raphael Caputo, as mudas foram doadas pela SOS Mata Atlântica e ficaram um período no viveiro do consórcio até atingirem o tamanho ideal para plantio. 
“Após este período em desenvolvimento, as mudas estavam prontas para o plantio. A ação faz parte de um plano para a preservação do manancial e da qualidade da água oferecida para a população da cidade. Ao todo são 54 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica devem ser plantadas até 2020, distribuídas ao longo da bacia do Ribeirão”, destacou o coordenador. 
Após o plantio com o auxílio dos professores, a equipe do consórcio ficará responsável pela manutenção da área por 24 meses com o intuito de recompor a mata ciliar do manancial que abastece a cidade de Penápolis. 
“Tivemos o apoio do proprietário rural que permitiu que a ação fosse realizada em sua propriedade, visando à preservação do único manancial de abastecimento de Penápolis”, concluiu Caputo.

Hoje
Para encerrar o cronograma de atividades da Semana do Meio Ambiente, hoje, às 08h, será realizada uma palestra do Projeto Coletor Ecológico. O evento será realizado no auditório do Daep José Antonio Sacomani e contará com apresentação musical da Cmei Alto das Brisas. Alunos do Ensino Médio e comunidade em geral também farão a coleta de resíduos em áreas públicas. 
Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, a Semana do Meio Ambiente acontece anualmente para complementar o trabalho desenvolvido pelo Centro de Educação Ambiental. 
“Durante todo o ano, o CEA realiza diversas atividades envolvendo poder público, privado, alunos, professores e a comunidade em geral com o objetivo de sensibilizar a todos sobre a importância da preservação do meio ambiente através de ações sustentáveis no dia a dia. A Semana do Meio Ambiente é uma celebração deste trabalho, dando maior visibilidade às questões ambientais”, finalizou Batata.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade