Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/06/2011

Semana do Meio Ambiente foi sucesso de público

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Cia. Pano de Fundo apresentou espetáculo na Semana do Meio Ambiente

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e a Prefeitura Municipal, em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizaram no último dia 3, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, evento comemorativo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, festejado em todo o planeta no dia 5 de junho.
Estiveram no local cerca de 1.500 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, com a proposta de interagir com o tema “Lixo”, abordado durante todas as comemorações.
O espetáculo, apresentado pela Cia. Pano de Fundo, discutiu com a comunidade as ações do conceito dos 3R’s – Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Os professores receberam panfletos e propostas para aprofundarem o tema em salas aula com seus alunos.
Em continuidade ao tema proposto, as escolas municipais receberam uma composteira para conduzir a reciclagem do lixo orgânico gerado na escola. Os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente da Escola Técnica João Jorge Geraissate, orientaram professores e alunos para acompanhamento do processo, anotando e analisando os dados.
Com a proposta de um maior envolvimento da comunidade, todas as escolas da cidade receberam o jornal “Lixo e coleta seletiva – um desafio de todos”. Cada escola estará organizando um produto com a leitura e discussão do jornal, para que possam apresentar durante a Semana da Criança Ecológica, que será realizada no mês de setembro.
Segundo Regina Teixeira, professora responsável pelos projetos do Centro de Educação Ambiental do Daep, esses eventos em parceria proporcionam esforços de todos para um ambiente com melhores condições de vida.
Para o Diretor Presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, eventos como este são importantes para que as crianças saibam que podem ajudar na melhoria da qualidade de vida. “As crianças já devem saber como lidar com a questão da geração do lixo em nossa cidade, é por elas que começamos o trabalho de conscientização, pois estão dispostas a aprender e a ensinar seus pais como agir com relação ao meio ambiente”.
O Daep agradece à grande parceira Caixa Econômica Federal pelo total apoio proporcionado, patrocinando o material promocional e a estrutura para o espetáculo teatral.

Daep/Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade