Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/06/2018

Semana do Meio Ambiente envolveu a comunidade escolar

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Alunos da rede pública de Penápolis participaram ativamente das atividades

Em comemoração à Semana Municipal do Meio Ambiente o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizou de 05 a 08 de junho uma série de atividades alusivas ao tema, envolvendo a comunidade. 
No dia 05 foi realizado um “Pedágio pela Biodiversidade” no semáforo da Avenida Luis Osório (esquina com a Rua Dr. Mario Sabino). O intuito foi conscientizar os motoristas quanto à importância das espécies, sejam elas animais ou vegetais, dentro do contexto do meio ambiente.
No mesmo dia também foi realizada uma Roda de Conversa com a Polícia Ambiental e estudantes, além da soltura de alevinos no Ribeirão Lajeado, o manancial que abastece toda a cidade de Penápolis.
Já no dia 06 ocorreram duas palestras para estudantes: a primeira no período da manhã com o professor Neuman Pinheiro, sobre “A importância dos sapos e sua preservação”, e a segunda no período da tarde, com o Tenente Laerte Petek, sobre “A importância das abelhas para o meio ambiente”. Ambas foram realizadas no auditório José Antonio Sacomani, na sede do departamento. 
Ainda na programação, dia 07 de junho aconteceu uma “Oficina de Bolas com Sementes, na Escola de Bushcraft, A escola é localizada às margens do Córrego do Retiro, em Penápolis, e a iniciativa teve o objetivo de demonstrar aos estudantes de escolas públicas a importância da biodiversidade.
Nesta atividade os alunos fizeram bolas de argila com sementes e lançaram dentro da mata ciliar do Córrego do Retiro, para que quando essas bolas entrarem em contato com a chuva, derretam e germinem a semente, dando origem a uma nova árvore.
Finalizando a semana de atividades foi realizada uma visita à Associação de Recuperação Florestal Flora Tietê. Participaram alunos da rede pública. No local, o engenheiro Fernando Buzetto falou às crianças sobre “O papel das sementes na conservação da biodiversidade.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade