Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/06/2013

Semana do Meio Ambiente: Encerramento contou com palestras e lançamento da nova música da Corpe

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Senhor Francisco (dir.) entrega carta de agradecimento a Leandro Valim, compositor da nova música da Corpe, “Bora Lá”

A plateia do Teatro Lúmine esteve lotada na última sexta-feira, quando a Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizaram o encerramento da Semana do Meio Ambiente, transcorrida de 04 a 07 de junho.

Em seu pronunciamento, o prefeito Célio de Oliveira comentou que Penápolis se destaca em todo Brasil como uma cidade pioneira em Educação Ambiental e modelo de Saneamento Básico. O prefeito também agradeceu as empresas parceiras da Prefeitura durante a Semana do Meio Ambiente. "Essa sinergia entre o público e privado é que torna possível um mundo melhor, em benefício do meio ambiente e consequentemente da população", disse o prefeito. Após a fala das autoridades, o público formado em sua maioria por estudantes e profissionais da área ambiental, prestigiou as três palestras ministradas pelos renomados pesquisadores da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), os engenheiros Paulo Hélio Kanayama, Claudia Terezinha de Andrade Oliveira e Flávio Minoru Maruyama, cujos temas foram relacionados à sustentabilidade ambiental.

Destaque ainda para o lançamento da música "Bora Lá", que nos próximos dias será utilizada para a coleta seletiva da Corpe (Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Penápolis). Na oportunidade, o presidente da Corpe, Francisco Cirilo Alexandre, entregou uma Carta de Agradecimento ao autor da música, Leandro Henrique Valim, compositor e cantor penapolense de música gospel. Por sua vez, o músico Leandro Valim entregou os direitos autorais para a Corpe.

O evento também contou com o lançamento da "Cartilha Sociedade Sustentável", patrocinada pela Caixa Econômica Federal. Trata-se de uma cartilha educativa com informações sobre o saneamento ambiental, incluindo o processo de água, esgoto e resíduos sólidos além de informações e dicas de conscientização ambiental que será utilizada nos trabalhos do CEA – Centro de Educação Ambiental.

Em seguida, foi lançada a "Cartilha Educativa Ambiental de Penápolis" que será distribuída nas escolas e para a população em geral. Essa cartilha é uma realização da Secretaria de Educação e do Daep, com patrocínio de diversas empresas e ilustrações criadas pelo servidor José Antônio Bonfim, desenhista da Secretaria de Comunicação da Prefeitura. Todas as empresas patrocinadoras também receberam certificado de agradecimento. Ao final do evento, todos foram convidados pra o coquetel de encerramento e entrega de certificados aos presentes. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade