Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/05/2009

Semana do Meio Ambiente começa amanhã

A Prefeitura Municipal de Penápolis realiza de 01 a 05 de junho a Semana do Meio Ambiente, com as atividades concentradas no Teatro Lúmine. A organização do evento preparou a exibição de seis documentários sócioambientais que compõem o “Circuito Tela Verde”, do Ministério do Meio Ambiente e Ministério da Cultura. Após a exibição dos curtas, haverá debates com grupos sobre os documentários. Para o evento, já estão confirmados grupos compostos por professores, estudantes do Ensino Médio, bombeiros, Polícia Ambiental, agentes de saúde e saneamento, Tiro de Guerra, adolescentes do Ação Jovem, entre outros. De acordo com a organização, o objetivo da Semana do Meio Ambiente é despertar a conscientização da sociedade para a preservação do meio ambiente. Em especial, discutir as mudanças climáticas e seus efeitos, bem como evitar que essa situação continue.

Programação
Os filmes serão exibidos todos os dias (de 01 a 05 de junho) às 8h, 14h e 20h. Após a exibição, haverá debates com os grupos e mesa redonda. Apenas no dia 05, não haverá atividade às 20h, pois acontece a abertura da II Conferência Municipal de Cultura, na Sala Cora Coralina. A organização do evento informa que ainda há vagas para os interessados em participar da Semana do Meio Ambiente. Escolas, instituições, empresas e demais pessoas da comunidade que queiram contribuir com o meio ambiente podem se inscrever para participar dos grupos de debates através do telefone (18) 3652.5309. A exibição dos filmes e a participação são gratuitas. A Semana do Meio Ambiente é uma promoção da Prefeitura de Penápolis, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), CEA (Centro de Educação Ambiental), Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado e Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade