Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/08/2010

Semana do Aleitamento Materno: Banco de Leite apresenta novos equipamentos

Detalhes Notícia

POR TANIA PINHEIRO

Iniciando a programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno, aconteceu ontem, às 9 horas, na Santa Casa de Penápolis, cerimônia para apresentação das novas instalações e equipamentos do Banco de Leite e lançamento do Folder “Os Onze Passos do Aleitamento Materno” e “Normas, rotinas e direitos e deveres da parturiente na maternidade do hospital”. Outro destaque no folder são os benefícios do parto normal para o bebê que tem menos chance de prematuridade e problemas pulmonares. Outra vantagem do parto normal é quando a gestante começa a ter contrações para o parto normal, o organismo libera o hormônio prolactina, o que faz com que o leite desça assim que acaba o parto, diferentemente de quando se faz a cesárea, que as vezes, se faz necessário até o uso de medicamentos para que o leite desça. Representantes de diversos setores da comunidade estiveram presentes à cerimônia, e alguns se pronunciaram durante o evento. Os novos aparelhos do Banco de Leite, que é referência na região, foram adquiridos com recursos doados pela Fundação Rotária, através da intervenção dos Rotary Club de Penápolis e Rotary XV de Março.

1ª Semana do Bebê
Simultaneamente, à Semana Mundial de Aleitamento Materno, estão sendo realizadas diversas atividades programadas para a 1ª Semana do Bebê com o tema “Os três primeiros anos são para Sempre”, que foi oficialmente aberta ontem, às 19h00 no Teatro Lúmine. Diariamente, acontecem nas Macros de Saúde apresentação de vídeos e textos para reflexão sobre maternidade, gestação e amamentação. Também são dadas orientações sobre saúde bucal da gestante e do bebê.  Serão premiadas pelo Sincomércio e ACE, as melhores vitrines com itens para bebês, das lojas participantes do concurso promovido pelos organizadores da Semana do Bebê que integram a Rede pelo Desenvolvimento Integral da Criança, com apoio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, que desde novembro de 2009, desenvolve em Penápolis o projeto “Crianças Amadas, Adultos Seguros”, com a participação das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. Na sexta-feira, último dia das atividades da Semana do Bebê, haverá uma Mesa Redonda no Teatro Lúmine, às 9h30, com a participação especial do Dr. Rogério Arns Neumann, filho da saudosa Dra. Zilda Arns e diretor executivo da United Way Brasil. 
 
Foto: Equipe do Banco de Leite, coordenada pela Nutricionista Claudia C.Slavez

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade