Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/09/2019

Semana de Trânsito: Carro capotado exposto em rotatória chama a atenção

Imagem/RafaelMachi
Detalhes Notícia
Veículo despertou a curiosidade de todos que passavam pela avenida João Antônio de Castilho

DA REPORTAGEM

Quem passou pelo cruzamento das avenidas Alaíde Ferraz de Almeida com a João Antônio de Castilho nesta quarta-feira (18) teve sua atenção voltada para um veículo bastante danificado em cima da rotatória que fica no local. Um veículo Fiat Uno, aparentemente capotado, foi a escolha do Detran-SP e do Corpo de Bombeiros para chamar a atenção das pessoas sobre os perigos do trânsito. A iniciativa faz parte da Semana Nacional de Trânsito, iniciada nesta quarta-feira (18) e que segue com diversas atividades até o próximo dia 25. Diversos municípios receberão as atividades a serem realizadas pelo órgão, como Penápolis. 
Segundo o Detran-SP, o veículo ficará exposto no cruzamento das importantes avenidas com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre a importância do trânsito seguro e de um comportamento mais responsável.
A estratégia utilizada surtiu o efeito desejado, chamando a atenção de quem passavam pelo local.  Diversas pessoas se mostravam curiosas pelo que havia acontecido, sem saber que se tratava apenas de uma exposição.
O motociclista Robson da Silva Pires revelou que a cena chama a atenção e até assusta quem está no trânsito. “Confesso que assustei quando passei e observei o carro, pensei realmente se tratar de um acidente. Trabalho todos os dias no trânsito e, quando nos deparamos com um acidente, pensamos que poderia ser conosco, por isso sempre dirijo com muita atenção e responsabilidade”, afirmou. 

Simulação
Além da exposição do veículo, o Corpo de Bombeiros de Penápolis promove na próxima terça-feira (24) a simulação de resgate de um acidente no centro de Penápolis. A movimentação está prevista para ocorrer a partir das 10h00 na avenida Luis Osório, próximo ao pátio do Santuário de São Francisco de Assis. Ainda segundo o Detran, toda a ação poderá ser acompanhada pelo público.
A simulação consiste no resgate de vítimas presas em ferragens, um tipo de acidente de trânsito que se trata de uma operação complexa, que exige preparo técnico, equipamentos modernos e trabalho coletivo dos bombeiros. Tudo isso visando minimizar os abalos emocionais e traumas físicos provocados por um grave acidente.
Outras simulações de resgate ocorrerão durante a Semana Nacional de Trânsito na Capital e em cidades do Interior de São Paulo.
O salvamento veicular é o procedimento usado para localizar, acessar, estabilizar e transportar uma vítima presa no interior de um veículo, usando técnicas de desencarceramento e extração veicular.
Durante as simulações, o Detran vai distribuir material educativo e realizar abordagens com foco na conscientização da população.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade