Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/08/2019

Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho: Servidores estão convidados para programação especial

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Como no ano passado, a Sipat traz palestras que alertam para a saúde dos servidores municipais

Será realizada entre os dias 04 a 06 de setembro, a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) com diversas palestras voltadas à saúde e segurança dos servidores da Prefeitura de Penápolis. A organização do evento é da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), com apoio da Prefeitura.
No dia 04, às 07h, na abertura da Sipat será realizada uma palestra sobre etilismo no almoxarifado da Secretaria de Obras e Serviços. As palestrantes serão a psicóloga Viviana Silva Andrade e a enfermeira Patrícia Poleto Antiqueira, ambas atuam no Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Droga.
Já no dia 05 de setembro, as atividades acontecem no Teatro Municipal “Maria Teresa Alves Viana” (Rua Manoel Foz, 235 - Vila Aparecida). O tema “Violência Doméstica” será discutido pela delegada da Mulher, Maria Salete Cavestré Tondatto e pela psicóloga Lia Maura Camilo Bezerra. A palestra será realizada em duas sessões, às 08h30 e às 13h30. 
O enfermeiro do Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica, Alexandre Pereira Almeida, discute no dia 06, a volta das doenças erradicadas. A palestra acontece às 13h30, no Teatro Municipal.
O presidente da Cipa, o servidor municipal Ademir Aparecido Pereira, explica que o evento é aberto a todos os servidores municipais. “Levantamos temas que são bastante discutidos na atualidade, como o etilismo, a violência doméstica e a volta de doenças que estavam erradicadas no país”, destacou.
“O nosso objetivo é levar orientação e conhecimento aos servidores. Na palestra da próxima quinta-feira, queremos alertar como a violência doméstica afeta tanto as mulheres, como crianças, idosos, pessoas com deficiência. Já na sexta-feira (06) queremos levar aos servidores, a importância da prevenção e da vacinação impedindo a proliferação de doenças, como o sarampo”, concluiu o presidente da Cipa.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade