Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/10/2015

Semana de Prevenção de Acidentes do Daep tem palestra de motivação

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Servidores do Daep participaram da ginástica laboral

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) promove todo ano a SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho, com o objetivo de conscientizar os colaboradores da autarquia sobre a importância da prevenção, preservação da saúde e sua integridade física, mental e social, buscando motivar o profissional tanto no ambiente de trabalho como em casa. Neste ano, a Sipat acontece de 13 a 15 de outubro com o tema “Você é a ferramenta mais valiosa da empresa, evite acidentes”. 
A abertura da Sipat aconteceu ontem, 13, quando o pedagogo Efraim da Silva Lima ministrou palestra com o tema “Relacionamentos - Vivendo e Aprendendo” com o objetivo de desafiar os colaboradores do Daep para que, a partir de suas próprias experiências, construam relacionamentos eficazes e gratificantes no trabalho, em casa e na sociedade. 
O pedagogo Efraim Lima disse que todas as pessoas gostariam que seus relacionamentos fossem saudáveis e gratificantes, mas na prática, nem sempre isto acontece. “Por isso, algumas pessoas resolvem discutir a relação com seu cônjuge, com seus colegas de trabalho e até com seus superiores. Outros buscam orientações em livros de autoajuda, sites e especialistas; participam de grupos de crescimento pessoal e cultivam a espiritualidade”, exemplificou. 
Ainda segundo o pedagogo, na empresa é importante respeitar as diferenças das pessoas, pois se contrata por habilidade técnica e demite-se por incompetência relacional. O realista enxerga o lado positivo da crise como os japoneses que se reergueram após a segunda Guerra Mundial adotando a política dos 5S, que representa cinco palavras em japonês: seiri (senso de utilização), seiton (senso de ordenação), seisou (senso de limpeza), seiketsu (senso de saúde) e shitsuke (senso de autodisciplina). “Essa política ensina como observar, avaliar e tomar decisões adequadas para nosso crescimento e formação como pessoa, cidadão e profissional”, disse o pedagogo Efraim Lima. 
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho do Daep conta com a parceria da faculdade FASSP/UNIESP, com alunos de enfermagem e fisioterapia que fizeram ginástica laboral e aferição de pressão dos servidores durante o evento.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade