Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/10/2007

Semana da Saúde Mental promove "Dia da Transformação"

Detalhes Notícia

A 11ª Semana da Saúde Mental de Penápolis começou dia 08, quando comemora-se o Dia Internacional da Saúde Mental.

A abertura ocorreu  com o "Dia da Transformação", uma atividade especial direcionada à valorização e elevação da auto estima dos usuários das entidades promotoras: Unisam (Unidade Integrada de Saúde Mental), Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e Hospital Espírita João Marchese. Com a colaboração de voluntários e de doações do comércio os organizadores conseguiram proporcionar momentos agradáveis aos pacientes, com cortes de cabelo, tintura, penteados, maquiagem, manicure, entre outros procedimentos estéticos que valorizam o visual de homens, mulheres, crianças e idosos.    

Diversos cabeleireiros da cidade trabalharam voluntariamente nesta atividade. Os produtos utilizados, como xampus, tinturas, gel e maquiagens, foram doados por comerciantes. O mesmo projeto foi realizado com sucesso em anos anteriores. Profissionais que colaboraram com a iniciativa: Anita Cabeleireira, Maria Cabeleireira e suas assistentes, Arlete Cabeleireira e assistentes, e Miguel Cabeleireiro.

 

Show de Talentos

Encerrando as comemorações, no dia 24 haverá um "Show de Talentos"; será no Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana, a partir das 09h. Nesta ocasião os usuários mostrarão seus talentos com cantos, danças, poesias, entre outras manifestações artísticas. De acordo com a chefe da Unisam, Regiane Maciel, a Semana de Saúde Mental tem como objetivo promover a ressocialização e a integração dos usuários assistidos pelas instituições."Desta forma conseguimos mostrar à comunidade o aspecto da existência do transtorno mental, mostrando que é uma realidade, vencendo o preconceito presente na sociedade contra os seus portadores", explicou. (TP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade