Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/03/2019

Semana da Mulher começa hoje com palestra, zumba e hip hop

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia

Toda comunidade está convidada a prestigiar a programação especial da “Semana da Mulher 2019”, elaborada para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje (08). As atividades começam hoje às 18h com aula de zumba, sob o comando da professora de dança Stella Lima, no Espaço Garden Shopping. A solenidade oficial de abertura ocorre logo em seguida, às 19h, com palestra, apresentação musical e debate. A entrada é franca, e as atividades prosseguem até dia 15. 
Na programação de abertura da Semana da Mulher será realizada uma palestra com a jornalista Heloisa Covolan. O tema a ser abordado é “Mulheres do Século 21 – Conquistas e Desafios”. Heloisa foi superintendente de Responsabilidade Social da Usina de Itaipu, a maior geradora de energia elétrica do mundo, e vice-presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global da Organização Nações Unidas (ONU).
A palestrante também atuou intensamente na área do empoderamento feminino e de Direitos Humanos desde 2003, tendo palestrado em inúmeros eventos no Brasil e nas sedes da ONU em Nova York, Genebra e Addis Abeba, na Etiópia, além da sede do Banco Mundial, em Washington. 
Em 2013, o programa de equidade de gênero da Itaipu recebeu o Prêmio WEPs na ONU, em Nova York. No ano seguinte, Heloisa co-criou o Prêmio WEPs Brasil, que promove o empoderamento das mulheres pelas empresas brasileiras.
Heloisa Covolan é formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e tem pós-graduações em Direitos Humanos (FGV Direito-SP), em Biologia Cultural (Instituto Matriztico – Santiago, Chile), em Gestão de Negócios (FAE Business School- Curitiba), além de MBA em Responsabilidade Social Corporativa (ISAE-FGV, em Curitiba).

Demais atrações
Ainda na noite de hoje haverá declamação de poesia para as mulheres com o rapper Vinícius Costa, que é integrante de movimentos hip-hop na cidade de Penápolis. Também se apresentarão a dupla Larissa e Noah, do Grupo Minasclã, que puxam a cena para as “meninas”, mostrando que no hip hop também há espaço para as mulheres.
Um debate também faz parte da programação de hoje: a Master Coach e Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora, Marisa Tolello, será mediadora de um painel que terá ainda a participação da palestrante Heloisa Covolan; da presidente do Comdim (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), a psicóloga Lia Maura Camilo Bezerra; da vice-presidente do Comdim, empresária, diretora do Sincomércio e Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora, Carla Braz; e do empresário proprietário do Grupo Ponto Certo Adega e Festas e Vinícola Ferracini, Fábio Ferracini.

Realização
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Comdim está promovendo a semana de atividades especiais em conjunto com diversos parceiros.
Os eventos envolvem as parcerias do Grupo Corre Mulherada - Penápolis, Sincomércio, Sebrae e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A programação também recebe apoio do Penápolis Garden Shopping, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Comunicação Social, Ponto Certo Adega e Festas, Vinícola Ferracini, Boutique Jeito de Vestir, Farmaviva, Revista Vitrine Mulher e Patyo Shopping. 
A programação completa da Semana da Mulher está disponível no site da Prefeitura de Penápolis: www.penapolis.sp.gov.br .

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade