Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/04/2018

Semana da Família muda rotina de alunos da Educação Infantil

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Todas as Emeis e creches tiveram programação especial com a presença dos pais e demais familiares

No período de 02 a 06 de abril, as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e os Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) realizaram a Semana da Família, um evento coordenado pela Secretaria Municipal de Educação. O objetivo foi estreitar laços entre as famílias e as escolas, intensificando a participação dos pais na vida escolar de seus filhos.
As unidades tiveram uma programação especial, com palestras, atividades recreativas e artísticas, contação de histórias, massagens nos bebês, sorteio de brindes, cafés da manhã e cafés tarde coletivos, oficinas de arte e diversas outras atividades.
Segundo informou a coordenadora pedagógica geral da Educação Infantil, professora Mariza Dias Teixeira Ferreira, a presença das famílias nas escolas é fundamental, já que assim é possível garantir o vínculo necessário ao adiantamento cognitivo, afetivo e social.
“A idéia é desenvolver um trabalho coletivo no ambiente escolar, estimulando a família a participar do processo ensino-aprendizagem. Os familiares podem atuar como parceiros conscientes”, comentou a professora Mariza.
“As crianças se sentem valorizadas e bem mais acolhidas quando a família se torna presente em sua rotina escolar”, completou. 
As atividades envolveram não só os pais, mas também avós, irmãos, tios e outras pessoas que participam do dia a dia dos alunos em casa. Cada educador e professor tiveram a liberdade de programar a atividade a serem realizadas com o seu grupo.
Na avaliação dos coordenadores e diretores das unidades, a semana foi considerada um sucesso, já que houve uma grande adesão das famílias.
“Agradecemos a todos os funcionários que se empenharam para que o evento ocorresse da melhor forma possível, assim como aos familiares que se organizaram e se fizeram presentes ao lado dos filhos, contribuindo na valorização do trabalho pedagógico da Secretaria de Educação”, concluiu a coordenadora.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade