Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/10/2009

Sem acordo, bancários decidem manter greve

Detalhes Notícia

As negociações entre bancários e bancos terminaram sem acordo na última quinta-feira, 01, e a greve da categoria continua por tempo indeterminado. Ontem pela manhã em Penápolis, uma assembleia foi realizada com os bancários da cidade na sede do Sindicato dos Bancários de Lins e região, localizada no Edifício Plaza. Com exceção do Banco Bradesco, Itaú e HSBC Bamerindus que retornaram ao atendimento normal ao público ontem, os bancários das agências Santander Banespa, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Nossa Caixa Nosso Banco estão com o atendimento paralisado. Na oportunidade, segundo informou o secretário geral do sindicato, José Luiz do Valle, o Zé Lú, participaram 40 bancários, que votaram pela continuação da greve. “Todos votaram a favor de continuar com os serviços suspensos até que seja apresentada uma nova proposta”, destaca. Ainda de acordo com o secretário, a Confederação Nacional da categoria, a Fenaban, entidade que representa os bancos, não apresentou proposta, sendo que um acordo entre os bancários não pôde ser feito. “Uma nova assembleia será realizada as 09h da próxima segunda-feira para vermos se continuamos com a greve ou retomamos os serviços”, garante Zé Lú. A categoria reivindica aumento real de salário, maior participação nos lucros, valorização dos pisos salariais, garantia de emprego, mais saúde e melhores condições de trabalho, segundo a confederação. Nesta quinta-feira, 01, 6.944 agências bancárias ficaram fechadas e a greve atingiu todos os estados e o Distrito Federal, segundo a Confederação. Em São Paulo, 34,5 mil trabalhadores de 796 locais de trabalho ficaram parados, segundo o sindicato dos bancários. As áreas das agências bancárias que concentram os caixas eletrônicos e outros terminais de autoatendimento estão sendo mantidas abertas, para que os clientes possam usá-las, segundo o sindicato dos bancários em São Paulo. (IA)

Foto: A assembleia foi realizada com os bancários da cidade na sede do Sindicato dos Bancários de Lins e região, localizada no Edifício Plaza

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade