Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/03/2012

Semáforos desligados geram reclamações de motoristas

Rafael Machi
Detalhes Notícia
No cruzamento da avenida Luís Osório com a rua Mario Sabino onde o semáforo está desligado, enquanto alguns motoristas aguardam em cima da faixa de segurança, outros atravessam a via

DA REPORTAGEM

 

Novamente os semáforos de Penápolis são motivos de reclamações dos motoristas que transitam pelo centro da cidade. Dois dos equipamentos, o do cruzamento da rua Mário Sabino com a avenida Luís Osório – no calçadão – e o da rua Dr. Ramalho Franco com a avenida Antônio Define, há mais de uma semana encontram-se desligados, causando confusão entre os veículos que transitam por estes locais, e também insegurança aos pedestres.

Ontem a reportagem do DIÁRIO esteve nos cruzamentos citados e constatou que os aparelhos continuam desligados e com placas avisando o ocorrido. A aposentada Maria Eunice dos Reis, 66 anos, disse que tentou atravessar a rua Dr. Ramalho Franco para ir ao banco, mas devido ao desligamento do semáforo, e a falta de respeito de muitos motoristas, precisou da ajuda de um desconhecido para conseguir seu objetivo. "Os motoristas não querem saber dos pedestres, aproveitam a falta do funcionamento do semáforo para cruzar a rua rapidamente, sem olhar se tem algum pedestre tentando atravessá-la", comentou. Segundo ela, depois de ficar um bom tempo observando se algum motorista lhe daria preferência para atravessar a rua, um senhor a ajudou pedindo para os motoristas que a deixasse passar. "É uma situação constrangedora, pois sempre fiz este trajeto e nunca tive problemas, pois o aparelho sempre funcionou normalmente, mas com o seu desligamento, me senti excluída, pois os motoristas sabem do problema, mas não dão passagem", ressaltou. No calçadão o problema não é diferente. Quem observa a situação por alguns minutos, também verifica a disputa dos motoristas no cruzamento com a avenida Luís Osório, onde há risco de acidentes.

 

Manutenção

Segundo o Secretário Municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, o responsável pelo desligamento é o relê de tempo dos semáforos. Segundo ele, é comum os aparelhos apresentarem problemas relacionados ao tempo de passagem e de fechamento nos cruzamentos. Ele explica que para solucionar o problema, foi necessária a retirada dos relês para manutenção. "Enviamos as peças para o fabricante realizar a manutenção necessária, razão pela qual os aparelhos foram desligados", explicou. Segundo o secretário, um engenheiro de Lins, especializado no funcionamento destes aparelhos, esteve na cidade no último fim de semana avaliando-os. Ele informou que para um funcionamento melhor dos semáforos, seria necessário à compra de novas peças, e que já foi providenciado. "Pedimos mais paciência a população e atenção no momento de passar por estes cruzamentos. Estamos fazendo tudo o que é possível para resolver o problema de funcionamento dos semáforos, para oferecer mais segurança no trânsito", explicou. Chiquinho informou que funcionários da Secretaria de Obras passarão por treinamentos específicos para darem manutenção nos semáforos, economizando tempo e dinheiro. Esta não é a primeira vez que os equipamentos apresentam problemas e permanecem desligados. Em janeiro deste ano dois deles instalados em dois cruzamentos de grande fluxo de veículos, na avenida Luis Osório com a rua Dr. Mário Sabino, e na avenida Bento da Cruz com a Dr. Ramalho Franco também permaneceram desligados por alguns dias, para a substituição de lâmpadas comuns pelas de led. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade