Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você mantém a tradição de frequentar bailes com marchinhas de carnaval?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/12/2013

Semáforo na Av. Leandro de Medeiros entra em funcionamento

Imprensa/Câmara
Detalhes Not�cia
Semáforo na esquina da Av. Leandro de Ratisbona de Medeiros com a Rua Antonieta Vilela Ferreira foi instado sábado

Um dos pontos mais difíceis no trânsito em Penápolis, o cruzamento da Av. Leandro Ratisbona de Medeiros com a Rua Antonieta Vilela Ferreira, na frente do Supermercado Big Mart, já conta com a efetivação de investimentos para melhoria. O semáforo no local, defendido junto à administração municipal pelo vereador Jonas Chamarelli, o Jonas do Povo (PROS), entrou em operação por volta das 16h30 de anteontem. O sistema em funcionamento tem três tempos. O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana de Penápolis, coronel Daniel Rodrigueiro e o vereador Jonas do Povo acompanharam por mais de uma hora o funcionamento do novo semáforo. "Agradeço o empenho do prefeito Célio de Oliveira e do coronel Daniel no atendimento para a implantação do semáforo. Por muitas vezes verifiquei de perto acidentes no trecho agora beneficiado e confiamos para um resultado muito positivo", considera Jonas do Povo. Segundo Rodrigueiro, a abertura simultânea do sinal para quem trafega pela Rua Antonieta Vilela Ferreira, havendo cruzamento de sentidos, tem objetivo promover fluxo melhor dos veículos. O cruzamento da Av. Leandro Ratisbona de Medeiros com a Rua Antonieta Vilela Ferreira também ganhou pinturas indicativas de faixas de travessia de pedestre, faixas de retenções e faixa exclusiva para motos e bicicletas.

 

Revisão

O vereador Jonas do Povo requereu à Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana a revisão sobre a viabilidade do semáforo em funcionamento na esquina da Rua Amazonas com a Av. Antonio Veronese. "Queremos estudos e se houver resultado de que o local não demanda semáforo, que seja feita a transferência para outro cruzamento", diz o vereador. Jonas do Povo também quer estudos para a implantação de uma rotatória no cruzamento das Ruas José Rodrigueiro, Altino Vaz de Mello e Av. Ivanoé de Cunto, na Vila Formosa. Na justificativa, ele diz que o cruzamento possui grande fluxo de veículos sem sinalização adequada. "Sugiro a implantação de uma rotatória recuando a calçada da Praça Daniel Rodrigueiro", afirma Jonas do Povo. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.