Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/11/2012

Seleção para 245 casas populares volta a repercutir na Câmara

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Residencial Gualter Monteiro, de 245 casas

A Câmara Municipal de Penápolis registrou anteontem em sua sessão nova repercussão sobre a seleção para a concessão de 245 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Gualter Monteiro, na Estrada Irmãos Buranello.  O processo para o benefício tem gerado questionamentos desde o anúncio dos nomes classificados na primeira etapa para a conquista de casa. Não pode ser contemplado quem já possui imóvel próprio. O vereador Zeca Monteiro (PT), disse que os critérios definidos pelo governo federal para contemplar pelo Programa Minha Casa, Minha Vida são mulher arrimo de família, número de filhos, tempo de moradia em Penápolis e renda de até R$ 1.600,00. Ele informou ainda que quem considerar que houve erro na somatória de sua pontuação, pode pedir uma revisão à administração municipal.  Zeca Monteiro citou que já foi registrado caso em que  o número de filhos é 6 e na digitação saiu 1 e que outros nomes foram selecionados.
O vereador Caíque Rossi (PSD), orientou que as denúncias de irregularidades sejam feitas pelo telefone 3654 77 10, indicando nome e endereço do selecionado.
O vereador e prefeito eleito Célio de Oliveira (PSD), considerou que os critérios definidos pela presidente Dilma para o Programa Minha Casa, Minha Vida, projetam para o bairro Gualter Monteiro uma composição de aproximadamente 90% por mulheres arrimos de família. Ele defendeu que outros programas ampliem o atendimento para casais.
O  vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), afirmou que o perfil de grande quantidade de mulheres chefes de família e crianças  no bairro Gualter Monteiro demandará investimentos para implantação de creche, Saúde e transporte.  Imprensa/Câmara 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade