Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/05/2007

Seis acusados de tráfico são presos pelo Deinter

Policiais do Deinter de São José do Rio Preto, apoiados pela Polícia Federal, investigadores da Delegacia Seccional, Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes de Araçatuba e Polícia Civil de Penápolis, desencadearam ontem a operação apelidada de "Rota das Mulas", que teve início às 05h00 da manhã e resultou na prisão de 11 pessoas acusadas de tráfico internacional de entorpecentes e associação para o tráfico. O delegado seccional de Araçatuba, Ely Vieira de Faria, destacou que as investigações tiveram início no ano passado e até então oito acusados haviam sido presos. Ontem foram cumpridos 17 mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça Federal. As investigações tiveram por objetivo identificar aliciadores de jovens a serem usados no transporte de entorpecentes, que eram recrutados tanto no Brasil, como na Bolívia. Três acusados não foram localizados em seus domicílios e três estão na Bolívia. A exemplo do que está ocorrendo nos trabalhos investigativos nas grandes capitais, também foram realizadas interceptações telefônicas, o que ajudou a identificar os acusados.

 

Região

Durante o período investigativo, apurou-se que alguns moradores da região estavam recebendo drogas procedentes da Bolívia e a distribuição ocorria nas cidades de Penápolis, Avanhandava, Birigüi e Araçatuba, onde as prisões foram efetuadas. Em Penápolis a operação resultou na prisão de seis acusados, sendo quatro homens, entre eles um comerciante bastante conhecido, e duas mulheres, sendo mãe e filha. Já em Avanhandava foram presos três acusados, dois homens e uma mulher. As demais prisões ocorreram em Birigüi e Araçatuba. Todos os envolvidos foram encaminhados para penitenciárias da região. Os policiais também apreenderam anotações nas residências dos suspeitos, bem como R$ 4.500,00 que estavam em um cofre de um dos acusados  (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade