Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/07/2014

Segurança: Prefeitura instala interfone e portão eletrônico em creches

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Mães aprovaram a nova medida de segurança adotada nas creches com a instalação do interfone

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penápolis instalou interfones e portões eletrônicos em todas as unidades de Ceim – Centro de Educação Infantil Municipal, conhecidas como creches municipais. A medida visa garantir a segurança das crianças e também dos funcionários que trabalham nas unidades. 
De acordo com o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, a instalação do interfone e do portão eletrônico além de garantir segurança das crianças atendidas, também facilitou para os pais ou responsáveis quando precisam buscar as crianças. 
“Antes, a pessoa precisava chamar no portão e esperar que algum funcionário viesse atender. Mas agora, com o interfone, o funcionário não precisa mais sair da unidade para atender o portão, pois o mesmo pode ser aberto eletronicamente após a devida identificação da pessoa”, comentou. 
Inicialmente esse sistema de segurança foi instalado nas 14 creches municipais e nas Emeis Integrais Cora Coralina e Jardim Brasília. Devido às obras de reforma e ampliação do Ceim Mutirão, a unidade ainda não recebeu o interfone com portão eletrônico, entretanto, a instalação nesta creche está prevista para a próxima semana. O investimento da Secretaria Municipal de Educação foi de aproximadamente R$11 mil. 
O secretário de Educação, Zequinha Pansonato, adianta que a intenção é instalar o mesmo sistema de segurança em todas as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal.
Segundo explicou a diretora do Departamento de Educação Infantil, Wilma Ribeiro da Silva Zanetti, os Ceims e as Emeis integrais tiveram prioridade na instalação dos interfones porque atendem crianças menores, em período integral. “Aos poucos, as demais unidades também receberão a melhoria conforme a necessidade”, disse.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade