Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/04/2010

SEGURANÇA: Polícia Científica da região recebe oito novas viaturas

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

A Polícia Científica da região de Araçatuba recebeu oito novas viaturas do governo do Estado nesta semana. No total, o governador Alberto Goldman entregou 150 à Polícia Técnico-Científica em todo o Estado. Dentre as cidades que compõe a região de Araçatuba, a Polícia Científica de Penápolis foi contemplada com duas novas viaturas, conforme explicou o perito criminal responsável pela equipe do IC (Instituto de Criminalística), Aparecido Dias Pereira. “As novas viaturas chegaram na segunda-feira à noite, estaremos usando uma para auxiliar nos serviços administrativos e a outra, por ser mais alta nos serviços à campo que são feitos pela nossa equipe”, comentou. Além de Penápolis, Araçatuba e Andradina também foram contempladas, totalizando oito viaturas. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, todos os novos veículos são modelos flex e contam com GPS (Sistema de Posicionamento Global), ar-condicionado e radiotransmissor digital. As novas viaturas têm pintura diferenciada das demais polícias. “Com certeza o trabalho oferecido pelo instituto irá melhorar bastante com a chegada destes novos veículos, trazendo assim mais conforto, segurança e tranqüilidade em nosso trabalho”, ressaltou Aparecido. O lote das 150 viaturas, é composto por 78 veículos modelos Ford Fiesta e 72 Fiat Palio Weekend. A assessoria da SSP informou que foram investidos mais de R$ 7,7 milhões na aquisição destes veículos.

Núcleo de Identificação Criminal
O Núcleo de Identificação Criminal (NIC) do Instituto de Criminalística (IC) foi escolhido para implantar o Sistema de Controle de Provas Periciais, após uma avaliação das características de cada núcleo do IC. O NIC realiza exames em mídias que contenham imagem ou som, relacionados ao local do crime. O objetivo é constatar algum delito contido na mídia examinada e, dentro das possibilidades, indicar a autoria.  (IA)

Foto: As novas viaturas têm pintura diferenciada das demais polícias

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade