Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/12/2017

Segurança: Pedestres estão sem faixas de travessia na Luis Osório

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Motoristas ignoram espaço onde deveria existir faixa de pedestre na avenida Luis Osório com a rua Brasil

DA REPORTAGEM

Pouco mais de 20 dias após a conclusão das obras de recapeamento da avenida Luis Osório, em Penápolis, as faixas de pedestres e demais sinalizações de solo ao longo da avenida ainda não foram pintadas  entre as rua Brasil e a Dr. Ramalho Franco, uma das mais movimentadas da cidade. O fato tem gerado certo incômodo para as centenas de pedestres que passam todos os dias pelos cruzamentos e que acabam não tendo a segurança da faixa de travessia da via, já que se trata de ruas muito movimentadas. 
O fato é mais agravante no cruzamento da Luis Osório com a Ramalho Franco, local onde há a maior concentração de pessoas e veículos. Como não existe uma das faixas de pedestre onde foi feito o recape, as pessoas acabam ficando com receio de atravessar por não terem certeza de que o espaço que seria destinado a eles será respeitado. Muitas pessoas relataram também que é comum não haver o respeito por parte de alguns motoristas, que, mesmo observando a existência de um semáforo e sabendo que o espaço é destinado para a travessia de pedestres, acabam não respeitando e parando os carros além de onde deveriam, podendo provocar acidentes. 
Na tarde desta segunda-feira (11) o problema também era grave no cruzamento da mesma avenida com a rua Brasil. Como o trânsito estava sendo desviado na altura do local, por conta da construção de uma bacia coletora na rua Altino Vaz de Mello, o acúmulo de veículo na rua Brasil foi muito grande e, mais uma vez, houve o desrespeito de motoristas que paravam onde deveria existir uma faixa de pedestres, obrigando as pessoas a circularem entre os veículos. Também era comum, motoristas passando com o sinal vermelho. Além destes cruzamentos as faixas de pedestres e a sinalização de solo ainda não foram feitas na rua Mário Sabino e na São Francisco, o que também tem gerado reclamação dos munícipes. 
A reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, que informou que sinalização deste trecho da Luis Osório faz parte das obras de retirada dos bloquetes, e que está prevista para hoje a retomada da empresa Noromix Concreto S/A - responsável pela obra - para a nova etapa dos trabalhos. “A previsão é que até a próxima semana, todo trabalho esteja concluído, incluindo a sinalização horizontal destes trechos da avenida Luis Osório”, concluiu a nota enviada pela Prefeitura.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade