Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/07/2010

SEGURANÇA PÚBLICA: Região terá novo Comando de Policiamento do Interior

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Com o objetivo de melhorar os serviços oferecidos pela Polícia Militar da região, será instalado em Araçatuba o novo Comando de Policiamento do Interior-10 (CPI-10), onde ficarão subordinados dois batalhões da Polícia Militar, o 2º Batalhão Polícia Militar do Interior (2º BPMI), com sede em Araçatuba; e o 28º BPMI, de Andradina, que até então eram subordinados ao CPI-5 de São José do Rio Preto. O decreto que institui a criação do CPI-10 foi publicado no Diário Oficial do último dia 19 de junho. O CPI-10 será o responsável pelo controle das rotinas administrativas relativas às operações policiais militares da região, além de ter acesso direto com o comando em São Paulo. Durante a inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros de Penápolis, o coronel que será responsável pelo comando, Francisco Lozzi da Costa, 50 anos, esteve presente na cerimônia e comentou que mesmo com a instalação do CPI, o batalhão, instalado em Araçatuba continuará existindo. “Somente para o comando virão 73 novos policiais que trabalharão na parte administrativa”, disse. A princípio, os serviços, incluindo a coordenação dos batalhões e das companhias dos 43 municípios, inclusive o de Penápolis funcionarão onde está o BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) de Araçatuba, que será removido para um prédio alugado em dois meses. Com respeito à segurança nas cidades, o coronel informou que é feito um estudo nestes municípios, onde o efetivo é distribuído em dois fatores: índices de criminalidade e população. “A partir desta pesquisa direcionamos qual policiamento é adequado para estas cidades como Roçam, Ronda Escolar, Força Tática, Integrado, entre outros”, destacou. Em 2011 um novo estudo será feito nos municípios em que o CPI-10 fará a cobertura, onde após isso a SSP (Secretaria de Segurança Pública) irá avaliar se houve um aumento no índice criminal nestes municípios para assim serem destinados reforço policial, o que é uma das metas do Estado. Questionado sobre o possível retorno da Força Tática para Penápolis, algo que há muito tempo vem sendo solicitado por autoridades e pela população, e da possível criação de um batalhão em Penápolis, para a vinda de mais policiais, o que aumenta o efetivo, o coronel Lozzi disse que através deste estudo que será feito no próximo ano, será feito uma analise para ver em quais pontos será necessário reforço policial e se haverá  necessidade da criação de um batalhão na cidade. Lozzi também anunciou que brevemente iniciarão as obras de reforma da companhia de Penápolis, uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, que trará grandes benefícios tanto para a corporação, como para a população penapolense. “Nossa meta é auxiliar os trabalhos, para que assim possam ser proporcionados melhores serviços, garantindo a segurança da comunidade”, finalizou. (IA)

Foto: O coronel da PM Francisco Lozzi da Costa, 50 anos, será o responsável pelo Comando de Policiamento do Interior-10 (CPI-10)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade