Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/08/2010

SEGURANÇA PÚBLICA: Megaoperação contou com apoio do helicóptero Águia 16

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar de Penápolis realizou na tarde de ontem uma megaoperação na cidade. Policiais fortemente armados realizaram vários bloqueios em pontos estratégicos e bairros, abordando pessoas em atitudes suspeitas. O helicóptero Águia 16 de Presidente Prudente esteve auxiliando os trabalhos, sobrevoando vários bairros da cidade, com o objetivo de fazer um levantamento de locais onde se encontram armas, drogas e a procura de fugitivos. A ação despertou a curiosidade da população, que acompanhou o pouso do helicóptero no campo do Fátima Futebol Clube para reabastecimento. A operação que iniciou às 14h00 contou com o reforço do policiamento das equipes da Força Tática de Araçatuba e Birigui, Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta), além dos policiais da companhia local. Conforme informou o capitão da PM, Carlos Fernando Frascá Filho, a operação teve como finalidade a preservação da ordem pública e proporcionar uma maior sensação de segurança à população. Conforme suas informações, as operações estão sendo feitas em locais e horários baseados em dados criminais inteligentes da PM, que registram um maior número de delitos no município, em especial os roubos. “Até que se garanta a normalidade, bloqueios e abordagens serão intensificados em toda a cidade”, garantiu o capitão. O alarme da sociedade penapolense com o aumento da criminalidade tem surtido bastante efeito e com isso o efetivo vem sendo reforçado rotineiramente. A PM realizou, além do patrulhamento nos bairros considerados com maior incidência de violência na cidade pelas viaturas da Força Tática, bloqueio em alguns pontos para a fiscalização de trânsito. O capitão Frascá observou que o número de viaturas que estiveram participando da megaoperação foi satisfatório, trabalhando de forma eficiente para combater o crime e demais ilícitos.

Prisões
Até o fechamento desta edição, duas pessoas tinham sido presas em flagrante. Um homem foi detido por estar com um revólver calibre 38, sendo acusado por porte ilegal de arma. Já na outra prisão, policiais da Força Tática, durante patrulhamento de rotina, por volta das 17h00, no Jardim Planalto avistaram R.O.A., 25 anos, saindo de um terreno em direção a sua residência, localizada na rua 1º de Maio. O jovem tentou fugir, mas foi abordado pelos militares que encontraram com ele 128 gramas de maconha e R$ 76 em dinheiro. Durante revista na casa e quintal, os policiais localizaram uma balança, um carregador de metralhadora Famai .40, cinco munições .40, sendo três intactas e três munições de calibre 38. R. foi levado ao 1º Distrito Policial e preso em flagrante, sendo posteriormente encaminhado a Cadeia Pública de Penápolis. “A população penapolense pode ficar tranquila que estaremos sempre realizando operações como esta para proporcionar maior segurança e combater a criminalidade”, finalizou o capitão Frascá. (IA)

Foto: Policiais da Força Tática encontraram com uma pessoa 128 gramas de maconha e R$ 76 em dinheiro, além de uma balança, um carregador de metralhadora Famai .40, cinco munições .40 e três munições de calibre 38

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade