Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/06/2010

SEGURANÇA PÚBLICA: Ações sociais são feitas pelo Exército na cidade

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Integrantes do Exército Brasileiro, que estão esta semana em Penápolis realizando treinamento militar promoveram ontem ações cívico-sociais. Durante todo o dia, o pátio do Santuário São Francisco de Assis recebeu barracas de campanha para atendimento médico a população penapolense. Conforme informações do major da 11ª Bateria de Artilharia Antiaérea Leve de Itu, Edvaldo Gonçalves de Araújo, no local foram realizadas consultas de triagem como testes de glicemia para a prevenção de diabetes e aferição de pressão arterial. Além disso, a comunidade pode conferir uma exposição de material militar, incluindo rádios comunicadores, fardamento, entre outros acessórios. A Prefeitura Municipal, em parceria com o Exército esclareceu dúvidas das pessoas referentes a dengue. Um helicóptero do Exército participou também das ações na cidade. Ele pousou no campo do estádio municipal Tenente Carriço, ao lado do Nagibão, onde os veículos estão abrigados. A ação despertou a atenção de dezenas de pessoas que foram até o Tenentão para acompanhar a movimentação. O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos também foi escoltado ontem pela manhã por soldados do Exército Brasileiro, em treinamento na região. João Luís foi levado em um tanque de guerra do Paço Municipal até o Parque Aquático Municipal, onde almoçou com autoridades militares, retornando a Prefeitura, novamente escoltado pelos soldados. Houve também a apresentação da Banda do Exército, existente desde 1993. Regidos pelo maestro, o sub-tenente Ruben de Oliveira do 37º BIL (Batalhão de Infantaria Leve) de Lins, a banda é composta por 27 homens, entre sub-tenentes, sargentos, cabos e soldados. A apresentação, que aconteceu no pátio do Santuário São Francisco de Assis iniciou por volta das 12h00 e terminando às 13h20, despertando a curiosidade das pessoas que passavam próximo do local, que puderam conferir as músicas interpretadas pelos militares, cujo repertório inclui MPB, Forró, Sertanejo, entre outros estilos musicais. A banda encerrou sua apresentação com músicas militares, recebendo os aplausos dos presentes. Segundo o sub-tenente, hoje, por volta das 16h00 haverá uma apresentação idêntica na cidade de Guaiçara. A presença do Exército faz parte do Exercício de Mobilização e Defesa de Território, que iniciou na última segunda-feira, 31, e termina hoje. Estão alojados em Penápolis cerca de 200 homens alistados no 28º Batalhão de Infantaria Leve de Campinas. A previsão é que o grupo retorne para Campinas na manhã de sexta-feira, 04. Este treinamento ocorre simultaneamente em mais 15 cidades e envolve cerca de três mil homens do Exército. (IA)

Foto: Foram realizadas consultas de triagem, como testes de glicemia para a prevenção de diabetes e aferição de pressão arterial

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade