
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
15/03/2017
Segurança no trânsito ganha reforço de conscientização

DA REPORTAGEM
Os casos de acidentes de trânsito ainda desperta a preocupação de órgãos ligados ao assunto, principalmente o Corpo de Bombeiros que, diariamente, é acionado para o resgate de vítimas de acidentes ocorridos na cidade, geralmente na área central. Por conta desta preocupação, o Posto de Bombeiros de Penápolis tem feito, quase que semanalmente, um trabalho de panfletagem e conversa com motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a fim de alertá-los sobre os riscos do trânsito e a importância da prudência, evitando os acidentes.
Como forma de contribuir com esta causa social, o DIÁRIO DE PENÁPOLIS também tem divulgado estas ações para alertar os motoristas sobre estes riscos. Pensando nesta conscientização, o Corpo de Bombeiros voltou a fazer na última semana uma nova ação preventiva e o reforço em relação às orientações sobre um trânsito mais seguro.
Uma panfletagem também foi realizada com dicas de como ter mais cuidado na hora de sair com seu veículo. Desta vez os trabalhos foram realizados no cruzamento da rua Dr. Ramalho Franco com a marginal Maria Chica, ponto de grande aglomeração de veículos e pessoas.
De acordo com o 1º Sargento do Posto de Bombeiros de Penápolis, Edivaldo Martínes, esta via foi apontada como uma das que mais apresentam acidentes de trânsito. “Foi na rua Dr. Ramalho Franco, em toda sua extensão, onde ocorreram mais acidentes de trânsito nos últimos meses, independente do horário ou do dia da semana. Por isso decidimos que os trabalhos devem se intensificar diante das centenas de pessoas que passam pela via todos os dias”, explicou. Na ação, os bombeiros abordavam motoristas que paravam no local e distribuíam o material educativo sobre “Educação no Trânsito”, sendo ainda orientados sobre os cuidados para evitar acidentes e a prática da direção defensiva. Pedestres também foram abordados e orientados sobre a importância de andar sobre a faixa de segurança. Para chamar mais a atenção das pessoas, os bombeiros utilizaram viaturas e faixas alusivas à campanha. “São cuidados básicos, mas que podem prevenir acidentes graves. É importante ter mais atenção em relação a buracos; respeitar a passagem nas faixas de travessias de pedestres, em especial quando estas pessoas sejam idosas, crianças e mães com filhos de colo; redobrar atenção nos cruzamentos de vias, principalmente nos horários de pico, quando o trânsito é mais intenso e perigoso”, ressaltou o sargento.
O objetivo é atingir o maior número possível de pessoas. “Com a manutenção da iniciativa do Corpo de Bombeiros, somados à participação do Poder Público Municipal, através da Secretaria de Trânsito e, a permanente colaboração dos usuários, com certeza o índice será minimizado, gerando assim, um grande benefício a toda coletividade Penapolense”, finalizou Martínes.
(Rafael Machi)
CIDADE E REGIÃO
Tesouro ecológico: estudante encontra troféu em ação do Daep
CIDADE E REGIÃO
Militares: comitiva de oficiais da Marinha visita Penápolis
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.