Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/11/2008

Segurança: Mauro Olympio cobra projetos da prefeitura

O vereador Mauro Olympio (DEM), fez segunda-feira na tribuna da Câmara Municipal discurso com contundente cobrança ao prefeito João Luís dos Santos (PT), para a apresentação de projetos pela melhoria da segurança pública na cidade. Segundo ele, a administração municipal estaria deixando de cumprir compromissos de ações discutidas no encontro contra a violência realizado na sede da OAB. “Cadê os projetos. A prefeitura não encaminhou nenhuma vírgula para votação em prol da segurança. Nada”, afirmou Mauro Olympio. O vereador também pediu que a administração municipal atue para conseguir suporte do governo estadual para Penápolis em função da existência da penitenciária em Avanhadava, unidade a qual afeta vários serviços da cidade, especialmente a segurança pública. Nos últimos 30 dias Mauro Olympio já pesquisou duas ações que o município pode adotar  contra a violência. Junto com o vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PTN), primeiro ele visitou a guarda municipal de Paulínia. Na semana passada, ao lado do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB) e de duas representantes do Conselho Tutelar, o democrata verificou em Fernandópolis a implantação  do “toque de recolher” a partir das 22h para menores de idade. 

 

Transporte

Tiquinho voltou a reclamar na última sessão, do transporte coletivo em Penápolis. Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, ele anunciou que denunciará à Promotoria de Justiça o descumprimento de contrato e atendimento insatisfatório da empresa que ganhou licitação para explorar o serviço no município. Tiquinho repercutiu a existência de apenas duas linhas, enquanto o transporte coletivo deve conforme o contrato com a administração municipal, oferecer quatro linhas. “Gostaria que o prefeito se colocasse no lugar de quem ficou esperando ônibus no ponto, com consulta marcada no médico e o ônibus não passou como era previsto”, criticou o vereador.

 

Substituição

O suplente de vereador Antonio Cataneo Neto, o Nico Leiteiro (PSDB), assume segunda-feira vaga na Câmara Municipal, em substituição ao vereador Jorge Amorim (PSDB), que se despediu do Poder Legislativo com pedido de afastamento até o final de dezembro. A sessão da Câmara Municipal começa às 20h com transmissão ao vivo pela Rádio Difusora (AM-820), internet (www.camara depenapolis.com.br) e TV Câmara (canal 22/TV a cabo). Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade