Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/02/2008

Segurança: Instituto de Criminalística de Penápolis terá sede própria

Detalhes Notícia

O governo do Estado já autorizou a construção de nova sede para o Instituto de Criminalística de Penápolis, em terreno doado pela Prefeitura. Na tarde de segunda-feira, 18, prefeito João Luis dos Santos visitou o local onde será realizada a obra, juntamente com o diretor técnico do Instituto de Criminalística da regional de Araçatuba, Sadraque Cláudio. Na terça-feira João Luís reuniu-se na capital com o superintendente da Polícia Científica do Estado de São Paulo para tratar de questões administrativas relativas à obra.
A construção do prédio do IC é resultado de convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo que destinou R$ 500 mil para a obra, enquanto a Prefeitura fez a doação do terreno. A nova sede do IC, que atualmente funciona em salas da Delegacia de Polícia, ficará localizada na rua João Fatori, ao lado da Delegacia e da futura sede do Corpo de Bombeiros.

Conquista
Durante a visita à área doada pela Prefeitura, o diretor técnico Sadraque afirmou que toda a equipe do IC e da regional está satisfeita com a conquista. “Com a construção da nova sede do IC em Penápolis, teremos condições de desenvolver melhor nosso trabalho”, comentou.
O prefeito João Luis dos Santos disse que a área escolhida para a construção do Instituto de Criminalística leva em conta a proximidade com as outras unidades policiais. “O objetivo é criarmos um complexo de segurança naquela região para que haja a melhoria do serviço prestado à população”, adiantou.
Além de João Luís e Sadraque, também estiveram no local os vereadores José Santino, Roberto Calez e Reginaldo Sacomani que no ano passado reivindicaram a obra em audiências na Secretaria de Segurança Pública. Também estiveram presentes o perito de Araçatuba, Airton César Silva e a equipe de Penápolis formada pelo chefe Aparecido Dias Pereira; os peritos criminais, Marcos Antônio Barbosa e Adilson Patrocínio dos Santos; o desenhista técnico pericial, Luiz Sanches Júnior e o fotógrafo técnico pericial, Valdecir do Vale Figueiredo.

Em São Paulo
Na terça-feira, 19, o prefeito esteve na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, reunido com o superintendente da Polícia Científica, Celso Perioli, e a coordenadora da assessoria especial da Secretaria de Segurança Pública, Eliane Ghersel, para tratar da parte administrativa do projeto.
“O setor de engenharia da Prefeitura já está trabalhando no projeto arquitetônico do prédio e assim que essa etapa estiver concluída, abriremos a licitação para contratar a construtora que executará a obra”, explicou João Luís.
Secom – PMP

Foto: Prefeito João Luis, Eliane Ghersel e Celso Perioli na Secretaria de Segurança Pública em São Paulo

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade