Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/02/2015

Segurança do “Tenentão” é avaliada pela PM e autoridades

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Em reunião realizada ontem, Polícia Militar e Autoridades Municipais discutiram trabalho de segurança feita no estádio

DA REPORTAGEM

Uma reunião foi realizada na manhã de ontem entre representantes da Polícia Militar, Prefeitura de Penápolis e do Clube Atlético Penapolense para avaliação do trabalho feito no Estádio Tenente Carriço no último domingo (01) na partida entre Penapolense e São Paulo, válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2015. De acordo com o comandante da 2ª Companhia da PM de Penápolis, Luiz Antônio Flauzino, com exceção de dois torcedores da torcida do São Paulo que invadiram o campo na tentativa de se aproximar dos jogadores e de um tumulto registrado na saída dos vestiários, não foram registrados incidentes durante a partida, disse ele. “Trabalhamos com forte efetivo durante o evento, o que nos ajudou muito na questão da segurança. Não tivemos nenhum problema mais grave registrado, sendo que tudo saiu conforme esperado”, comentou. Além da invasão de campo, onde dois torcedores são paulinos foram detidos, foram registrados danos na estrutura do túnel retrátil colocado na saída dos vestiários para que os jogadores passem com segurança próximo da torcida ao entrar ou sair dos vestiários. “Também tivemos este problema, onde muitos torcedores, na tentativa de ver os ídolos são paulinos acabaram se exaltando e danificando a estrutura, no entanto não registramos nenhum ferido na ação”, explicou. 
O encontro visou discutir ações que possam melhorar as condições de segurança no estádio para as próximas partidas do time em Penápolis, principalmente em ralação a ao jogo contra o Palmeiras, no dia 22 de fevereiro. 
A expectativa é de que os portões para esta partida sejam abertos com três horas de antecedência para que os torcedores possam entrar no estádio com mais tranquilidade. Um ponto levantado na reunião foi o tumulto ocorrido na entrada de sócio torcedores do Penapolense, em grande número por um pequeno portão destinado a eles. De acordo com um dos diretores do Penapolense, André Garcia, a diretoria reconheceu que houve falha na entrada do sócio torcedor e revelou que medidas para que a entrada no estádio seja feita de forma mais ágil e segura já estão sendo tomadas. Para esta partida ainda deve ser realizada o isolamento de parte das arquibancadas próximo à saída dos vestiários. 

Mais decisões
Na reunião foram tomadas mais decisões em relação ao que será feito para as próximas partidas. Entre elas está a proibição da colocação de faixas nos alambrados. Elas serão permitidas somente no “guarda-corpo” das arquibancadas. No caso das tubulares, as faixas serão permitidas somente no guarda-corpo superior. 
Para o jogo contra o Palmeiras haverá ainda o isolamento da rua Alarico de Paula Ribeiro, defronte às quadras poliesportivas do Ginásio Nagib Sabino. O local é usado para a entrada dos ônibus dos times, sendo que em dia de jogos contra grandes clubes há a aglomeração de pessoas, podendo ocasionar algum tipo de incidente. A interdição do trânsito em ruas ao redor do estádio também será mantida e a fiscalização contra a venda de bebidas alcoólicas intensificadas.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade