Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/11/2016

Segurança é novamente discutida pelo Conseg de Penápolis

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Representantes do Conseg estiveram reunidos discutindo assuntos relacionados à segurança em Penápolis

DA REPORTAGEM

O Conselho Municipal de Segurança (Conseg) de Penápolis se reuniu mais uma vez nesta semana para discutir diferentes assuntos da cidade. Assim como sempre acontece nas reuniões, representantes de diferentes órgãos de segurança e da sociedade se reuniram para debater assuntos relacionados à comunidade. Participaram representantes das Polícias Civil, Militar e Rodoviária.
O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) na sede da Loja Maçônica de Penápolis.
Três assuntos estiveram em pauta. Entre eles, voltou-se novamente a atenção para o incômodo que moradores da região da avenida João Antônio de Castilho, no Parque Santa Leonor, estão tendo aos fins de semana quando jovens se reúnem na área para consumirem bebidas alcoólicas e ouviram música alta em seus carros.
Desta vez, segundo o presidente do Conseg, João dos Santos, o problema também abrange um estabelecimento comercial localizado no local. Ele explicou durante o encontro que moradores estariam incomodados com o barulho do som do estabelecimento. “O bar tem colocado bandas para tocar músicas durante seu horário de funcionamento, principalmente nas noites dos fins de semana. Inclusive, recentemente fizeram um show com a cobrança de ingressos. O problema é que o local não possui uma preparação acústica por isso tem gerado o incômodo e a reclamação de pessoas que moram nas redondezas”, explicou.
Ele disse também que ofícios deverão ser encaminhados aos órgãos responsáveis pela fiscalização para que as medidas necessárias sejam tomadas. “Sempre tivemos problemas com o barulho provocado pelo som em carros das pessoas que frequentam a região, entretanto desta vez seria o som do estabelecimento. Vamos conversar com o proprietário e também com os órgãos de fiscalização para resolvermos a situação da melhor forma possível”, comentou. A reportagem tentou falar com algum responsável no local, mas ninguém foi encontrado.

Acidentes de trânsito
Outro assunto discutido no encontro foi com relação aos casos de acidente de trânsito. De acordo com os militares presentes na reunião, por dia, são registrados pelo menos três acidentes de trânsito com vítima na área urbana. Além disso, acidentes em rodovias e suas principais causas também foram comentadas. A maior causa de acidentes ainda é a embriaguez ao volante, seguida pela ultrapassagem em local proibido e o excesso de velocidade. O não uso do cinto de segurança está entre os principais agravantes de ferimentos das vítimas e as motocicletas são os veículos que mais se envolvem em acidentes. Objetivando ajudar na conscientização sobre a prevenção de acidentes, o Conselho quer buscar meios de que o assunto seja mais trabalhado em auto-escolas, e que a matéria seja trabalhada com crianças em escolas da cidade. “Precisamos trabalhar diretamente com o motorista que está se formando, mostrando para ele a importância de uma direção segura. Ensinar as crianças também é importante. Além de crescerem sabendo dos perigos do trânsito, elas podem ser nossa principal aliada ao corrigir e alertar seus pais quando cometem alguma infração de trânsito, ajudando na conscientização”, ressaltaram os participantes do encontro.
Por fim, o Conselho levantou a questão da importância da instalação de câmeras de monitoramento na cidade, ajudando a combater a criminalidade. O Conselho reconheceu as dificuldades de se manter o serviço, que envolve grande verba financeira para a compra e instalação de material, além da manutenção e a necessidade de se manter pessoas trabalhando no monitoramento. “Entretanto, isso é algo que precisa começar a ser estudado. A tecnologia pode ser uma grande aliada na segurança, evitando-se crimes e ajudando na solução deles, por isso, já estamos levantando a importância da ideia para o futuro”, finalizou o presidente do Conselho.
Todos os assuntos discutidos são registrados em ata e encaminhados aos órgãos respectivos através de ofício. O Conseg deve voltar a se reunir no início do próximo ano.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade